Gabriela Sobral garante novos formatos de entretenimento para 2017 na SIC

Gabriela Sobral
Gabriela Sobral

2016 ficou marcado pela ausência de formatos de grande entretenimento nos serões da SIC. Mas no próximo ano de 2017, as coisas vão ser diferentes. Quem o promete é Gabriela Sobral, diretora de Conteúdos da SIC, à TV7 Dias desta semana.

«Para o primeiro trimestre do ano, vamos ter mais programas, mas os contatos ainda não estão feitos», conta a responsável.

Numa altura em que o “Smile SIC” apresentado por Diana Chaves e João Paulo Sousa, o “Best Bakery: A Melhor Pastelaria” de Ana Guiomar ou o “Shark Tank” se preparam para chegar ao fim, a estação já está a preparar os novos programas de entretenimento para ocupar as noites de sábado e domingo do ano que vem.

No presente ano, a estratégia da SIC não tem passado muito pelo entretenimento, mas «para o ano vai começar a passar.»

Questionada sobre o que aí vem, Gabriela Sobral fecha-se em copas: «Não vou falar de novidades enquanto não estiverem fechadas.»

Até ao final deste ano, a nível de programas, a SIC não vai acrescentar nada ao panorama atual, informa a mesma revista.

Em 2017, para além de novos formatos de entretenimento, a estação de Carnaxide prepara ainda duas novas tramas.

Uma para substituir “Rainha das Flores” que já tem no elenco Luciana Abreu e Bárbara Norton de Matos e uma outra para setembro, intitulada por “Água Viva“, que será protagonizada por Margarida Vila Nova, Albano Jerónimo e Rita Blanco.