Gabriela Sobral garante que só ‘roubou’ um ator à TVI

SIC__

Apontada recentemente como autora de roubos constantes de atores da TVI, Gabriela Sobral falou acerca do tema para colocar um ponto final.

A diretora de conteúdos da SIC recusa que tenha implementado uma política de roubo de profissionais da quatro para a SIC.

«Não ando a roubar ninguém, vocês têm a perceção errada do que eu faço. Eu não roubo ninguém», garantiu a patroa de toda a ficção de Carnaxide.

Com um longo percurso na TVI, Gabriela Sobral chegou à SIC para comandar as novelas do canal. A altura coincidiu, mais ou menos, com a estreia de “Laços de Sangue” que entretanto ganhou um Emmy Internacional.

Gabriela Sobral confessa que o que se passa é exatamente o oposto. Não é a diretora que alicia os atores da concorrência, mas tudo parte de uma vontade dos artistas que a procuram. «As pessoas é que querem trabalhar connosco. É bom que fique esta ideia», remata.

A transferência de Rogério Samora da TVI para a SIC (“Rosa Fogo”) é o único caso de roubo que a gestora das novelas de Carnaxide concorda. «A única pessoa que roubei foi o Rogério Samora quando saiu comigo». Recorde-se que esta mudança fez correr, na altura, rios de tinta e o ator acabou por ter de indemnizar a Plural.

Quanto aos outros atores, nada tem a ver com convites hostis: «As pessoas disponibilizam-se a trabalhar connosco. Esta é a verdade».

Sem papas na língua, Gabriela Sobral admite mesmo que recebe «alguns telefonemas» de atores da concorrência. A diretora de conteúdos da SIC refere ainda que não dá muitas negas. «Eu não dou negas (…) se fizer sentido para o projeto em curso…»