Gabriela Sobral vai usar experiência para driblar José Eduardo Moniz

Gabriela Sobral foi número 2 de José Eduardo Moniz para a área da ficção e produção durante mais de uma década na TVI.

Mesmo antes de ter chegado à estação de Queluz, a agora diretora de produção da SIC já trabalhava com Moniz na produtora MMM.

Depois da saída do timoneiro da TVI, Gabriela Sobral rumou à SIC para chefiar o departamento de ficção nacional. Meia década depois José Eduardo Moniz regressou à TVI como consultor para a elaboração de novelas.

Pela primeira vez Gabriela vai estar a competir diretamente e na mesma área com o seu companheiro profissional de sempre. Este é um facto que não assusta a diretora da SIC, embora admita que se trata de um «adversário de respeito».

A patroa das novelas da SIC acha que foi uma jogada inteligente por parte da TVI a chamada de Moniz para prestar consultadoria. «Eles foram espertos em ir buscá-lo», disse à TV7 Dias.

Garantindo que «já não tem idade para ter medo», Gabriela Sobral adianta ainda que não teme a concorrência e vai usar os anos de experiência que partilhou com o seu antigo diretor para antecipar os movimentos. «Vou estar mais atenta agora., mas o facto de o conhecer ajuda-me a antecipar os seus movimentos», referiu ainda à revista da Impala.