"

Gala “Secret Story 7” cai quase meio milhão e perde liderança do Top

A segunda gala do “Secret Story 7” caiu quase meio milhão face ao direto de estreia. O evento perdeu ainda a liderança da tabela de audiências

O “Jornal das 8” regressou à liderança do top num domingo em que a Casa dos Segredos enfrentou também a final do “Festival da Canção” 2018.

Apesar da quebra, o direto apresentado por Manuel Luís Goucha manteve a liderança no seu horário de transmissão. A RTP1 teve uma forte subida e a SIC ficou longe, em terceiro.

A gala que teve a primeira expulsão deste “Secret Story 7” rendeu à TVI 1 milhão e 214 mil espectadores fidelizados em média.

Em termos de valores, o direto da TVI teve 12,5 de audiência média a que corresponder, neste segundo domingo de reality show, um share de 26,4%.

Neste período a RTP1 esteve sempre com a final do “Festival da Canção” 2018. O evento que revelou a canção que representará Portugal na Eurovisão 2018 fechou na vice-liderança.

Durante este período Filomena Cautela e Pedro Fernandes renderam à estação pública 9,6/20,3% e 926,700 espectadores em média.

A SIC fechou com metade do valor da TVI. Maioritariamente com o último “D’Improviso” a estação de Carnaxide não foi além dos 6,1/12,9% e 587,200 espectadores em média.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.