“Glee” pode terminar no final da 6ª temporada

O presidente da Fox, Kevin Reilly, disse ao canal E! que a série “Glee” vai terminar no final da sexta temporada.

Entretanto, o criador da série, Ryan Murphy, confirmou a notícia que fãs de “Glee” não queriam ouvir. O responsável avisou todos que a série chega mesmo ao fim e em 2014.

Após a morte de Cory Monteith, que interpretava Finn, Ryan teve de reescrever a temporada final. Durante um evento de homenagem, o criador desabafou em lágrimas: «O último ano da série, que será o próximo, foi escrito em torno da história de Rachel (Lea Michele) e Finn. Eu lembro-me da última cena, ele (Cory) estava nela. Lembro-me da última fala, era da Lea. Quando acontece uma da tragédia como esta, precisamos de fazer uma pausa e descobrir o que queremos mesmo fazer. É essa a etapa onde nos encontramos neste momento».

Ryan Murphy confessou ainda que tem uma «boa ideia» para dar um bom fim à série que tem prendido milhões de fãs à volta do mundo.

«Daqui a uma semana vou contar aos estúdios e ao canal como, após a infeliz tragédia de Cory, podemos finalizar “Glee” de uma maneira satisfatória. E será em sua homenagem, o que particularmente eu amo», referiu o criador.

Fontes ligadas ao canal E! News revelam, entretanto, posições contrárias na própria Fox e que o fim ainda não foi confirmado e há mesmo hipóteses de “Glee” continuar após a sexta temporada.