Globo define novela que vai substituir “Alto Astral” à hora de almoço

Tecnologia, robôs e caça a fósseis de dinossauros são o pano de fundo para os encontros e desencontros amorosos entre uma paleontóloga e um fazendeiro. Idealizada como uma comédia romântica contemporânea, “Morde & Assopra” aborda com humor a atração entre opostos através da história de amor de Júlia (Adriana Esteves) e Abner (Marcos Pasquim). Assinada por Walcyr Carrasco, a novela tem estreia marcada para o dia 3 de agosto, às 13h50, na Globo.

 A paleontóloga Júlia (Adriana Esteves) sonha encontrar restos de um réptil marinho, mas um terremoto no Monte Fuji, no Japão, acaba com as suas expectativas. Ela parte para a fictícia Preciosa, pois é nas terras do fazendeiro Abner (Marcos Pasquim) que acredita estar enterrado um fóssil de Titanossauro. Abner é contra as escavações e não quer destruir as suas plantações de café. Ambos são o total oposto um do outro, mas entre encontros e desencontros uma paixão desperta entre eles. Porém, o romance tem como obstáculo a calculista Celeste (Vanessa Giácomo), cunhada de Abner, que vive obcecada e faz tudo para casar-se com ele. 

O Oriente também é fonte das pesquisas de Ícaro (Mateus Solano). Assim como Júlia, Ícaro também está determinado a realizar seu sonho: criar um andróide que reproduza com perfeição Naomi (Flávia Alessandra), a amada que perdeu num acidente. Apesar de ser médico, Ícaro sempre estudou informática e é amante de robótica. Construiu o seu laboratório num casarão antigo, onde dedica-se a fazer invenções e onde convive com o robô Zariguim, o engenheiro e assistente Akira (Chao Chen), e a empregada Palmira (Neusa Maria Faro). Instruído pelo cientista japonês que visitou em Tóquio, Ícaro cria Naomi à imagem e semelhança da ex-mulher, colocando memórias da esposa nos circuitos do robô, que aprende a falar e a tocar piano, exatamente como a jovem fazia. A criação é tão perfeita que chega a enganar qualquer um que se aproxime dela. Mas será que este robô permitirá que Ícaro reencontre o amor? 

Assinada por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Rogério Gomes e direção geral de Pedro Vasconcelos, “Morde e Assopra” conta ainda com um elenco de atores onde figuram nomes como Marina Ruy Barbosa, Bárbara Paz, Klebber Toledo, Cassia Kis, Paulo Vilhena, Caio Blat, Rodrigo Hilbert, Elizabeth Savalla, Ary Fontoura, Otaviano Costa, Cissa Guimarães, Paulo Goulart e Carol Castro, entre outros.