Globo escala Walcyr Carrasco depois de cancelar novela de horário nobre

Rede Globo

O autor que tem escrito mais novelas para a Globo nos últimos anos, Walcyr Carrasco, teve as suas férias adiadas e foi acionado para voltar em 2017.

Menos de um mês depois do fim de “Eta Mundo Bom” (grande sucesso no horário das 18h da Globo), o escritor foi escolhido pela estação para desenvolver a novela da noite do segundo semestre do ano que vem.

A trama ainda sem nome provisório vai ocupar o lugar deixado vago pela novela que estava a ser escrita pela dupla por Thelma Guedes e Duca Rachid e que foi cancelada.

A imprensa brasileira dá conta que Walcyr Carrasco ainda não entregou nenhuma sinopse, mas já apresentou uma ideia, que foi aprovada pela direção da Globo.

A novela tem previsão de estreia para outubro de 2017 e vai substituir “À Flor da Pele”, de Gloria Perez, que por sua vez entrará no lugar de “A Lei do Amor” (que estreia na próxima segunda-feira).

Esta não é a primeira vez que o autor é acionado para substituir uma novela cancelada. Em janeiro Walcyr regressou ao horário das 18h com “Êta Mundo Bom” depois de “Trem Bom” (de Mauricio Gyboski) ter sido vetada.

Walcyr Carrasco é autor de grandes sucessos dos dois lados do Atlântico como “Xica da Silva”, “Chocolate Com Pimenta”, “Alma Gémea”, “Morde & Assopra”, “Verdades Secretas” ou “Amor à Vida”. “Êta Mundo Bom” passa atualmente na Globo Portugal e é a primeira novela do autor, numa carreira de quase 30 anos, a não passar – pelo menos para já – em sinal aberto em Portugal.