As aventuras de Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva) em “A Cidade dos Homens” chegam ao ecrã da Globo, canal 10 exclusivo NOS.
Amanhã, às 23h40 o canal estreia a nova série de produção própria, que derivou do megasucesso no grande ecrã “A Cidade de Deus”.
Os dois jovens de 15 anos, que vivem e sobrevivem numa favela do Rio de Janeiro, lidam todos os dias com os dilemas da adolescência, tanto os universais como os relativos aos problemas próprios das comunidades carenciadas.
A minissérie, realizada em parceria com a produtora independente O2 Filmes, destaca o contraste entre ricos e pobres, a problemática do poder paralelo estabelecido pelo tráfico de drogas, a violência urbana, as dificuldades financeiras e a cultura das favelas.
No primeiro episódio, os amigos Laranginha e Acerola vão a um baile funk, onde começarão a lidar com os temas do amor, sexo e conquistas. Entretanto, acontece um concurso de correios de droga.
A série “Cidade dos Homens” é uma criação da mesma equipa da premiada longa-metragem “Cidade de Deus”, interpretada pelos mesmos atores.
Em todos os episódios, o destaque são os atores do Nós do Morro e Nós do Cinema, ONGs criadas para dar apoio a atores e formar profissionais de cinema nas comunidades cariocas.
“Cidade dos Homens”, todas as terças-feiras às 23h40 na Globo.