A novela “Deus Salve o Rei” foi apresentada no final da tarde desta quinta-feira, em Lisboa, numa ação inédita para os fãs da Globo em Portugal.
Também influenciadores digitais, operadores e mercado publicitário estiveram presentes no evento desta semana.
O primeiro episódio da trama foi exibido numa sala de cinema, reservada exclusivamente para a antestreia da história medieval.
Durante o evento, os convidados tiveram a oportunidade de, além de acompanhar a novela em primeira mão, conversar com o diretor artístico, Fabrício Mamberti, com a produtora Bárbara Monteiro e com os atores José Fidalgo, Ricardo Pereira e Johnny Massaro, que vieram à Portugal especialmente para a ação. “Deus Salve o Rei” tem estreia marcada para 7 de maio, às 20h, na Globo.
«O grande desafio dessa novela era conseguir trazer para o público a época medieval. Tivemos um grande cuidado, principalmente na identidade visual deste projeto, assim como com a fotografia e com o som», revelou o diretor artístico Fabrício Mamberti, que explicou ainda aos presentes o conceito de “Deus Salve o Rei” e levantou o véu sobre alguns dos segredos de bastidores da novela.
«Tivemos o privilégio de fazer uma grande pesquisa, estivemos seis meses com os cabeças de equipe a fazer vários estudos para chegarmos ao que pretendíamos em termos de figurino, cenografia e também a música, que foi foi outra questão muito importante. Gravámos com a filarmónica de Praga e estamos com quase 130 músicas originais que foram compostas para o projeto. E temos a abertura da Aurora [cantora norueguesa], de apenas 21 anos, que foi um verdadeiro presente», frisou ainda Mamberti.
Sobre o evento, Ricardo Pereira, que veste a pele de Virgílio, teceu elogios à iniciativa. «É muito bom estar aqui na antestreia de uma novela de época que estou a gostar tanto de fazer. “Deus Salve o Rei” tem vários elementos que podem prender o público português. Tem humor, romance, ação, é muito bem escrita e muito bem dirigida», realçou.
De visita a Portugal, o ator brasileiro Johnny Massaro falou sobre o carinho que recebeu do público português na ante-estreia de “Deus Salve o Rei”.
«Estou muito feliz de poder estar aqui em Portugal assistindo ao lançamento da novela, que espero que seja um grande sucesso. Os portugueses são muito simpáticos», salientou o ator que dá vida a Rodolfo.
Já no interior da sala de cinema, José Fidalgo, o Constantino de “Deus Salve o Rei” revelou que foi um grande desafio participar numa novela da Globo. «Uma oportunidade única na minha carreira de ator e de onde tirei uma grande aprendizagem a vários níveis. Acho que é essencial para qualquer ator trabalhar na Globo».
Com estreia marcada para o dia 7 de maio, às 20h, na Globo, a novela “Deus Salve o Rei” é pontuada por elementos dramáticos e cómicos.
Uma história de amor nasce no meio de uma disputa entre dois reinos, mas uma ambição desmedida acaba por colocar em causa a paz dominante.
Inédita em Portugal, esta novela medieval lança algumas questões para o público. Até que ponto uma escolha pode interferir no nosso destino? Ou será que o que está traçado para cada um supera qualquer tentativa de controlar o rumo dos acontecimentos? Este é o fio condutor da trama, que se desenrola na época medieval na região de Cália, onde os reinos de Montemor e Artena vivem em paz graças a um acordo firmado. Mas algumas escolhas dos seus monarcas acabam por interferir diretamente no curso da história.
“Deus Salve o Rei” é assinada por Daniel Adjafre e tem direção artística de Fabrício Mamberti. A trama conta com a participação dos atores portugueses José Fidalgo e Ricardo Pereira e de artistas brasileiros como Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Romulo Estrela, Johnny Massaro, Marco Nanini, Rosamaria Murtinho, Tatá Werneck, Caio Blat, Tarcísio Filho e Fernanda Nobre, entre outros.