“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

"

7º Episódio (3 a 7 de junho)

Um casal de namorados viu o carro de Leonor despistado e ligou para o 112. Haverá esperança?

Jéssica é que bem quer estar de esperanças mas o destino conspira a seu desfavor. Bruno continua às cegas… tal como Teresa, que finalmente é operada em Paris. Será que o seu maior sonho, o de recuperar a visão, vai mesmo acontecer?

Sílvia, em modo Miriam, percebe que Céu e Preciosa são inimigas. Sem o imaginar, as duas estão a conversar na igreja. Céu ameaça Preciosa: ou a viúva Toledo lhe diz onde está o filho de Céu ou a euromilionária contará a toda a vila de Alvorinha o seu negro passado. Estará Preciosa disposta a deixar que levantem o véu sobre os seus pecados?

Tensão máxima entre Céu e Preciosa: a euromilionária deu 24 horas à viúva para lhe dizer onde está Rafael. Num beco sem saída, Preciosa vai ter com Lúcia, procurando encontrar uma aliada mas a mãe de Céu, arrependida pelo que fez no passado, parece estar mais interessada em fazer as pazes com a filha do que em perpetuar o engano.

De engano em engano, vai o caminho de Miriam junto a Céu. A vilã liga ao seu parceiro de crime a anunciar que já é considerada a consultora financeira dos Garcia e que já conseguiu abrir a caixa misteriosa que Céu guarda no armário. Totalmente integrada, Miriam consegue convencer a família de que há que mudar hábitos gastronómicos. Só Graciete parece não ir à bola com a elegante “cótche”…

Além de andar de olho na vilã, a empregada dos Garcia continua assustada com o quadro do velho Artur e sem conseguir fazer a cama de Céu, que não a deixa tratar dessa importante função. Quando Graciete conta à Patroa Pilim que encontrou Miriam no seu quarto, Céu desvaloriza, mais interessada noutros assuntos como o de ler as centenas de cartas que chegam ao palacete a pedir ajuda financeira à euromilionária. Céu comove-se com as histórias de vida e escreve no seu diário a Rafael a prometer ao filho que muito em breve estará com ele.

Os outros filhos de Céu, Bruno e Telma, já têm novidades sobre os seus negócios: Telma optou por abrir um salão de beleza e Bruno convidou para o seu restaurante o seu amigo Xavier, que acabou de se tornar Chef de cozinha. Cremilde, a avó do recém-licenciado, tem um momento de inspiração e traça um plano infalível para conseguir expulsar Padre Aníbal de Alvorinha…