“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

"

87º Episódio (15 a 22 de setembro)

Feridas e dúvidas em Alvorinha! Caio pergunta a Alice se aquela cicatriz que ela tem na cara é de um acidente de carro. Nervosa, a médica tenta desviar o assunto mas não fica claro se o vilão aceitou a explicação ou se vai continuar a tentar descobrir mais mistérios do passado de Alice. Por enquanto, parece que a filha de Fernando Craveiro se safou…

Quem não se anda a safar nada bem é Horácio Toledo que voltou a passar por uma fase de menos… vigor, digamos assim. Enjoado das ervas de Branca, procura com Tino uma nova poção mágica que lhe arrebite as vergonhas e lhe repare a “avaria”. O empregado da pensão tem ótimas ideias mas o presidente da coletividade não está muito virado para essas alternativas…

Virados, Bruno e Caio passam o tempo a discutir. No palacete e no Boémio já não se podem ver um ao outro. O dono do restaurante queixa-se à mãe de ter de aturar aquela presença diariamente mas Céu responde que eles são irmãos e que têm de encontrar um caminho juntos. A euromilionária fala com a Nossa Senhora dos Sete Mantos a pedir a redenção dos filhos mas há coisas que nem uma santinha com todo o poder desta pode conseguir…

E por falar em santos, Padre Aníbal também não tem deixado o seu destino nas mãos do Divino. Depois de muita investigação, o irmão de Teresa descobriu em Lisboa quem lhe possa dar respostas sobre o paradeiro da sua Cíntia. Pelos vistos, não há distância que se intrometa nesta paixão do senhor prior…

Apaixonada anda Preciosa. Por dinheiro. As vendas com material alusivo à Santa Branca vão de vento em pôpa e a mãe de José Luís já pensa inclusivamente em comprar um carrinho para as suas voltinhas. Quando Cremilde lhe diz que não tem carta, Preciosa logo arranja uma motorista de serviço: a própria Cremilde! Indignada com a sugestão, a pastorinha deixa Preciosa a falar sozinha. O que também, admitamo-lo, não é novidade…

De novidades vão os Inspetores à procura quando visitam Leonor no seu gabinete. Porém, nesta parceria entre a namorada de Caio e as autoridades já pouco há a revelar. Quando é aconselhada a abandonar o vilão, Leonor mantém-se irredutível, segura de que ainda vai muito a tempo de juntar provas suficientes que incriminem o filho de Céu mas já não percebemos bem se Leonor continua a querer vingar-se ou se está mesmo apaixonada por um dos responsáveis pela morte do pai…

Por falar em Caio, Céu janta no Boémio e encontra a Doutora Alice. Num jantar entre as duas com uma conversa que acaba a cair em assuntos extremamente pessoais, a euromilionária descobre que a médica lhe mentiu sobre a mãe. Que mais mentiras descobrirá Maria do Céu sobre a namorada do seu filho?

Por falar em mentiras, o que dizer do vasto leque que Sílvia leva no currículo? Desta vez, há tensão na instituição. A Polícia aparece a Madre Rosário sem aviso. Estará a vilã a minutos de ser descoberta?