“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

"

73º Episódio (25 a 31 de agosto)

Expectativa na vila! José Luís e Bruno juntam-se para ir ao laboratório. O dono da Pensão Toledo pede à mãe que fique a tratar dos hóspedes enquanto ele tem de sair. A velha pastorinha, conhecedora de todos os sentires humanos, fica desconfiada e diz isso a Jéssica que não percebe que segredos podem ter em comum o seu pai e o seu mais-que-tudo…

Já sem segredos nenhuns, Caio e Sílvia confrontam Duarte por este andar desinteressado do grande plano. Quando Caio e Duarte se preparam para confrontos físicos, Graciete interrompe-os, escandalizada. Querendo evitar mais peças soltas, Sílvia e Caio gizam um plano infalível mas só a vilã acredita verdadeiramente que aquela é a única solução…

Sem soluções, Teresa, depois de ser ameaçada por Carlos, conversa com Padre Aníbal sobre a necessidade de conseguir dinheiro para a operação. Sem recursos financeiros para a poder ajudar, o prior procurará a ajuda da euromilionária que, sempre pronta a auxiliar quem precisa, diz a Aníbal que ajudará Teresa. Numa conversa muito emotiva entre a mulher de Carlos e a nossa heroína fica selado que o gesto desta não precisa de ser pago no futuro. Para Céu a grande alegria é a de ver Teresa sem restrições e de bem com a vida, mas algo em Céu pressente uma tragédia…

Já de bem um com o outro, depois de muitos confrontos, Ricardo e Céu alinhavam os últimos pormenores sobre a feitura da biografia. O jornalista explica-lhe o seu plano de escrita, algo que agrada à euromilionária. Já Telma, sempre ávida de ideias mirabolantes, continua muito feliz com este encontro pacífico entre o homem que ama e a mulher que é a sua heroína. Irá mesmo ser publicada a extraordinária vida desta extraordinária Maria do Céu?

Por falar em seres extraordinários, o que dizer de Horácio que acaba de anunciar a Amália e à sua equipa política que seguirá em grande epopeia até à Madeira para se encontrar com Dolores Aveiro? O presidente afirma ter um plano de sensibilização sobre Alvorinha que pretende discutir com a mãe-coragem, a heroína do melhor jogador do mundo. Haverá limites para os sonhos e devaneios de Horácio Toledo?

Cheia de devaneios, Sílvia avança para um plano tenebroso: consegue juntar Duarte e Vasques no mesmo armazém. Caio continua desagradado com o que Sílvia pretende fazer mas acata a decisão da vilã. E, de repente… BUM!