“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

"

72º Episódio (25 a 31 de agosto)

Desconfiança em Alvorinha! Bruno, já com a informação de que Vasco muito provavelmente não é filho da euromilionária, diz a Alice que ele próprio tratará do caso. Em conversa com José Luís, o dono do Boémio conta-lhe a sua desconfiança e José Luís, ainda meio perdido, aceita ficar em sigilo para tentarem confirmar as suspeitas. Sem dizer a sua real intenção, Bruno convence a mãe que tem de ir ao laboratório. Estará toda a verdade a poucos dias de ser descoberta?

Por falar em verdade, Telma tem uma ideia para a verdadeira história de Maria do Céu Garcia: convidar Ricardo para seu autor. Quando a filha da euromilionária fala com o jornalista, este aceita pensar no assunto e acaba a conversar com Céu no palacete. A nossa heroína faz-lhe algumas perguntas sobre o processo de escrita e Telma lança algumas ideias bizarras para os conteúdos…

Bizarra foi a entrada de Horácio no salão, interrompendo a sessão do grupo de meditação onde estavam Amália e Vitinho. Quando se apercebe de que fez borrada, o filho de Preciosa sai com o rabinho entre as pernas mas leva um plano que vai consumar poucas horas depois: de visita a casa de Cremilde, Horácio pede a esta a mão da sua filha em namoro. Amália regozija-se, Xavier fica agradado. Mas a pastorinha não acha graça nenhuma…

Quem também não anda a achar graça nenhuma é Sílvia que tem de se confrontar com Duarte. O terceiro burlão anda tão feliz na sua farsa de filho da euromilionária que se esqueceu de estar focado na grande golpada. A vilã avisa-o de que não pode sair do que estava planeado mas Duarte, agora com muito poder sobre os vilões, parece não pressentir os perigos que o cercam…

Perigosa, Preciosa enfrenta Cremilde numa conversa que rapidamente azedou mesmo com a arbitragem de Lúcia pelo meio. As duas pastorinhas não gostam da recente união entre Horácio e Amália, dizendo cada uma mal do filho e filha da outra. É possível que um qualquer plano maquiavélico entre as comadres possa surgir a qualquer momento…

De momento, confusão na coletividade com Rosanne e Amália em grande confronto. A espanhola beija Alfredo Nogueira à frente de Horácio, que fica doido. Logo a seguir, Rosanne enfrenta Amália por esta ter abandonado o plano para prejudicar o presidente da coletividade, mas Amália assume que esperou por este dia durante anos a fio e que agora só quer aproveitar e namorar muito. A espanhola aconselha-a a largar Horácio antes que ganhe qualquer coisa no topo da cabeça. Experiência própria, diz…

Experiente, Sílvia percebe que Bruno tem alguma carta na manga. Quando conversa com Céu, percebe que o dono do Boémio vai ao laboratório tirar nabos da púcara. Caio, sabendo do plano por Sílvia, enfurece-se. Que tipo de ação tomarão os vilões para impedir Bruno de saber a verdade?