“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

"

68º Episódio (19 a 23 de agosto)

Revelações na vila! Bruno lê o resultado do teste de paternidade e passa o papel a Tino, que finalmente anuncia a toda a gente o que todos andavam desejosos de saber: quem é que afinal engravidou Jéssica. Pela cara de Tino já percebemos: vai ser pai! Grande surpresa nas caras de todos, especialmente de Bruno que, desde que leu o papel, ficou numa grande tristeza. Jéssica nem se fala: está para morrer e diz que não se pode acreditar naquele teste…

Caio é que não pode acreditar no que lhe está a acontecer: quando se preparava para torturar criativamente Ricardo, Alice bateu à porta e ele teve de soltar o jornalista. A médica rapidamente percebeu que Ricardo estava condicionado e disfarçou, começando a pensar num plano para o soltar do vilão. Irá a tempo?

Por falar em vilão, parece haver outro muito próximo de Telma: um tal de “jogador”, seguidor da filha de Céu nas redes sociais. Quando Miriam vê Tema muito preocupada com a possibilidade de um perseguidor, dá-lhe alguns conselhos para o seu programa e não só de segurança…

Quem não está em segurança é Teresa. Ou melhor: talvez esteja com segurança a mais. Ela e o irmão acabaram de descobrir que, no seu quarto, Carlos colocou uma câmara de vigilância para lhe controlar todos os passos. Teresa decide ir passar uns dias fora para resolver a sua vida e o Director do Centro, mesmo enfurecido, não a convence do contrário. Porém, Teresa será convencida a ficar quando recebe um telefonema do estrangeiro…

Pouco convencido mas obrigado pelas circunstâncias, Caio lá solta Ricardo quando soa o alarme de incêndio. Os dois passam por José Luís fingindo ser grandes amigos para espanto e incredulidade de José Luís, que anda pela pensão a ver se não ficou ninguém para trás. Quando se restabelece, Ricardo agradece a Alice aquela manobra de diversão para o soltar do vilão mas diz-lhe que aquele jogo é perigoso e que, por Telma, vai abandonar o plano de vingança. O jornalista será mesmo capaz de abdicar dos seus instintos mais primários?

Seguindo os seus mais básicos instintos de sobrevivência, Preciosa está a vender à imprensa a história de Branca, querendo fazer crescer rumores de santidade e milagres em Alvorinha. A filha de Esmeralda ainda tenta repor a verdade e dizer ao jornalista que os seus poderes são limitados mas a mãe de José Luís rapidamente toma conta das operações. Ao ver um microfone, Horácio Toledo regozijou e veio em grande investida… Haverá discurso?