“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 71 (1 a 5 de fevereiro) 

Na sucata, Marina tenta convencer Castro de que ele não precisa do dinheiro de Céu, e que têm o suficiente para recomeçar juntos, ali ou noutro sítio qualquer, mas Castro está decidido a fazer algo que pode mudar radicalmente a sua vida para melhor.

Valéria, a nova advogada de Liliana, pede ao inspetor para falar a sós com a sua cliente, a fim de lhe explicar os seus direitos. Conta a Liliana que foi Céu quem a contratou e que fará de tudo para a ajudar.

No rescaldo da reunião com os inspetores, Caio e Zé Luís mostram-se contrariados por Sílvia ter mentido para defender a irmã, mas Céu parte em sua defesa: se fosse ela, teria feito igual. Caio sai, frustrado e Zé Luís vai tentar acalmá-lo. A sós com Sílvia, Céu entrega-lhe o dinheiro necessário para salvar Andreia, pedindo-lhe que trate do assunto o mais rápido possível.

Horácio declara que decidiu dedicar-se em regime de exclusividade à única paixão da sua vida: a política!

Sílvia vai ao encontro de Andreia, que está hospedada numa pensão humilde, e entrega-lhe o dinheiro necessário para que ela deixe o país nesse mesmo dia. Andreia está-lhe muito agradecida e dão um abraço que sabem poder ser o último.

Graciete acaba de ser interrogada pelo inspetor Manuel Moura, enquanto Horácio conta a Tino os seus planos para um futuro brilhante, em que irá criar um novo partido político, à sua medida. Tino, ainda ressentido com a atitude do amigo para com Amália, não lhe dá grande importância. Entretanto, Graciete e Tino retiram-se, pois vão ver como ficaram as coisas com Joãozinho, e deixam o pobre do inspetor nas mãos de Horácio.

Na casa Artur Colaço, Graciete e Tino conversam mais um pouco com Joãozinho e Pedro pergunta se vão ou não avançar para a adoção.

Na sucata, Castro arranja maneira de prender Marina no seu escritório, para que ela não atrapalhe os seus planos. É hora de rumar a Alvorinha.

Na pensão, Branca revela a Lara e a Fábio que teve uma visão: algo de mau está para a acontecer, que os envolve a eles e a Castro.

No palacete, a ver um vídeo da ecografia, Telma tem também um pressentimento: vai ter uma menina!

No quartel general, Duarte anuncia que o golpe acontecer daí a dois dias, e que não fará qualquer falta a presença de Andreia. Caio e Sílvia ficam muito apreensivos. Começa a contagem decrescente.

Todos dormem no palacete, mas alguém força a fechadura e abre a porta. É Castro e dirige-se para as escadas.

Lara acorda sobressaltada, na pensão, e sabe que o seu filho está em perigo.

Castro entra, silenciosamente, no quarto de Céu, e consegue tirar Salvador do berço.

No palacete, Castro pensa que a euromilionária vai acordar e apanhá-lo em flagrante, mas Céu acaba por voltar ao sono profundo, e o sucateiro consegue sair com Salvador, impune.

Exausta de tentar abrir a porta do escritório onde Castro a deixou trancada, Marina agarra uma velha t-shirt e consegue dar um murro no vidro, libertando-se. Ainda desorientada e nervosa com a situação, Marina liga a Lara, avisando-a de que Castro foi a Alvorinha, e que as suas intenções não eram boas. Lara liga logo para Céu, mas esta não atende. A alternativa é irem ao palacete avisá-la! Já de saída, encontram Branca e Zé Luís, que se oferece para os levar ao palacete.

 

Entretanto, Céu acorda sobressaltada, e percebe que Salvador não está no berço. Alarmada, acorda a família, que começa a procurá-lo. Caio repara então que os fios das câmaras de segurança foram cortados… Quem levou Salvador sabia o que estava a fazer! Nisto, chegam Lara, Fábio e Zé Luís, com a notícia de que Castro veio para Alvorinha. Mas é tarde demais… Castro raptou Salvador!

Jéssica e Bruno acordam a meio da noite e apercebem-se de que adormeceram a meio da história das crianças. Bruno levanta-se para ir para casa, mas Jéssica não quer que ele vá a lado nenhum naquele estado, e propõe-lhe que fique a dormir ali.

Já Horácio, não consegue adormecer, a inventar nomes para o seu novo partido. É quando Preciosa lhe bate à porta. Também está com dificuldades em pregar olho, e pede-lhe para dormir com ele.