“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 21 (12 a 16 de outubro)

Rubi tenta seduzir Bruno.

Bruno e Zé Luís vão com Céu à sucata.

Sílvia reencontra a irmã que julgava morta.

Andreia e Estrela entregam os documentos a Castro que paga o combinado. O dinheiro segue para as mãos de Andreia. Antes de sair, Estrela avisa Castro em relação a Céu: ela é esperta, está bem rodeada e o jogo pode virar.

No palacete, acaba-se o jantar e Zé Luís confronta Céu sobre a sua mentira em relação a Castro. Ela, também perante Bruno, Sílvia e Caio, assume que o sucateiro lhe exigiu mais dinheiro, mas que no dia seguinte vai ter os documentos na mão e, aí, a situação fica resolvida de uma vez por todas. Bruno e Zé Luís fazem questão de acompanhar Céu a esse encontro.

Andreia consegue pagar parte da sua dívida ao cobrador. Mas continua em perigo. O cobrador diz-lhe que os patrões andam impacientes e que ele vai aparecendo para que Andreia não esqueça o assunto.

Caio diz a Sílvia que Estrela quer promover um encontro entre eles e uma pessoa-mistério. Sílvia acha que devem ir. Não têm nada a perder.

Amália faz-se de forte perante Cremilde, mas está de rastos. A mãe aconselha-a a seguir em frente, mas ela só quer saber onde é que Horácio vai passar a noite.

Com a ajuda de Bruno, Horácio acaba por se instalar na Pensão Toledo. Ainda recorda as inglesas e o filho de Céu acha que ele devia ganhar juízo.

Rubi chamou Bruno ao quarto, alegando falta de água quente, e recebe-o seminua e enrolada numa toalha. O marido de Jéssica fica siderado com a sua beleza, mas consegue agir profissionalmente.

Caio e Sílvia cederam e vão com Estrela ao tal encontro. Perante a impaciência dos dois, o golpista diz que estão mesmo a chegar. Falta pouco…

Acompanhada por Zé Luís e Bruno, Céu vai à sucata buscar os documentos de Salvador, mas não encontra lá Castro. É Sérgio quem entrega o envelope.

Caio e Sílvia chegam ao Quartel-General e espantam-se com o cenário. Caio adivinha logo o propósito daquele lugar, só não conseguiu prever quem iam encontrar lá: Andreia. Sílvia e Caio ficam em choque ao dar de caras com uma pessoa que julgavam morta há dezasseis anos. Fazem muitas perguntas, precisam de explicações e necessitam, principalmente, de perceber porque é que ela voltou.

Bruno mostra-se indignado com a falta de comparência de Castro sem saber que ele os observa ao longe. Céu diz que já garantiram o mais importante: os documentos do bebé. A Euromilionária recebe um telefonema de Pedro que quer saber novidades, deixando Zé Luís muito incomodado.

Ainda no reencontro dos golpistas, Estrela explica que Andreia também faz parte da operação. Faltam apenas Caio e Sílvia. Mas nem o dinheiro em jogo alicia o casal.

A sós com Andreia, Sílvia sente toda a mágoa da irmã que se sente traída por ela. Andreia explica que deve muito dinheiro às pessoas erradas. Sílvia oferece ajuda, mas Andreia diz que o golpe é que é a solução. E lança o desafio: ela alinha no plano ou vai virar-lhe as costas novamente?

Lara está orgulhosa do trabalho que Fábio na pensão. Preciosa continua indignada com o facto de Amália e Rosanne terem expulsado o filho Horácio de casa. Ainda mete o dedo na ferida de Padre Bento quando volta a falar-lhe da ida da prima Nini a Alvorinha.

Já de regresso à vila, Caio cobra a Estrela não ter contado que Andreia estava viva. Sílvia continua a assimilar o que descobriu. E Estrela acaba a ser pressionado pela Serpente: o prazo está a acabar…