“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

 Episódio 12 (28 de setembro a 2 de outubro)

Inseguro, Horácio começa a fazer exercício físico.

Pedro confronta Caio sobre readmissão de Estrela.

Lara e Fábio começam a trabalhar à experiência na pensão.

Castro está irado. Sente que Lara e Fábio o atraiçoaram. Velha Rosa tenta acalmá-lo e acaba por conseguir.

Bruno e Rubi chegam da noite de fados e Jéssica tenta disfarçar o seu incómodo. Bruno conta a Jéssica que o pai dela e Pedro se pegaram à pancada. Ela fala-lhe do casal de namorados que chegou para responder ao anúncio. Jéssica pede ao marido um beijo dos que costumavam dar e que a deixava sem ar. Bruno estranha o pedido, mas corresponde, embora acabe por não correr muito bem.

Cremilde, Horácio, Rosanne e Amália comentam a pancadaria que aconteceu na coletividade e Amália defende a amiga Céu. Rosanne e Amália assumem que acham Pedro um pedaço de mau caminho, deixando Horácio picado. Os elogios continuam e ele fica completamente desmoralizado.

Telma adormeceu a tomar conta de Salvador. Céu olha para o fio com a metade do coração e aquilo não lhe faz sentido. Acha que ninguém compra um objeto daqueles para depois abandonar um filho. No dia seguinte, vai conhecer a mãe de Salvador e mostra-se inquieta com isso.

Lara, na pensão com Fábio, tem a outra metade do coração na mão. Imagina como seria o seu filho se estivesse vivo e coloca a hipótese de ter acontecido um milagre e o bebé não ter morrido. Mas ambos sentem que estão a sonhar alto. O filho de ambos ficará vivo, mas apenas nos seus corações.

Nos pomares da Rica Fruta, Céu diz a Graciete que desmarcou a reunião que tinha e pede para que ela também cancele o cabeleireiro. Alega uma questão pessoal. Sentindo-se excluída, Graciete fica ressentida e Céu diz-lhe para tirar o dia.

Estrela ensina um truque de magia às crianças da Casa Artur Colaço. Quando Pedro chega e o vê ali é apanhado de surpresa. Caio chama-o ao seu gabinete para lhe explicar tudo.

Pedro questiona Caio. Não despediu Estrela contra as recomendações dele e de Céu. Caio diz que ali se acredita em segundas oportunidades e Pedro acha que ele está a proteger o monitor por algum motivo. Irritado por estar a ser encostado à parede, Caio aconselha Pedro a focar-se apenas nas suas funções.

Horácio aparece preparado para uma corrida, deixando Rosanne e Amália de queixo caído. Ele anuncia que vai seguir a máxima «corpo são em mente sã» e elas riem-se. Sabem a origem daquela mudança: mostraram-se mulheres exigentes e modernas.

Caio avisa Estrela: está a dar-lhe outra oportunidade e ele não pode falhar. Estrela provoca e Caio fica fora de si ao ouvi-lo falar do filho. Atira Estrela ao chão e exige que ele se afaste de Júnior.

Cremilde, Preciosa e Padre Bento ficam de boca aberta ao ver Horácio correr no largo. Ele parece determinado, mas acaba por pedir boleia de Tuk Tuk a Nelson.

Bruno e Jéssica conversam com Lara e Fábio, informando-os sobre a ajuda precisam para a pensão e qual o perfil que procuram. Bruno assume que necessita de pessoas com mais experiência, deixando Lara e Fábio completamente desalentados.

Horácio chega à coletividade exausto e cheio de dores. Pede sacos de gelo, sob o olhar gozão de Tino, Rosanne e Graciete. Esta pergunta a Liliana como é que está e ela mostra-se muito receosa. Filipe agora já sabe onde é o seu local de trabalho. Era por essa razão que não queria nenhuma exposição. Graciete sente-se culpada e não sabe como ajudar a amiga.

Fábio não desiste e sugere a Bruno e Jéssica ficarem uma semana à experiência. Os dois aceitam, para alegria de Lara e Fábio.