“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 11 (21 a 25 de setembro)

No palacete, Telma, Vitinho e Graciete divertem-se a tirar fotografias com o bebé, mas o ambiente fica estragado quando Zé Luís, depois de beber, é rude com Pedro. Céu pede ao marido para falarem a sós.

Sozinhos na cozinha, Céu e Zé Luís conversam e ele diz já não ser uma prioridade para ela. Revela também muitos ciúmes de Pedro. A discussão descamba e ambos falam demais, acabando por ficar muito abalados.

Céu vai ter com Pedro que está no quarto com Salvador. Ouve-o dizer maravilhas sobre ela ao bebé. Pedro lamenta a confusão que aconteceu e Céu reforça que quer tê-lo perto de si.

Na estação de comboios, Lara e Fábio festejam a nova vida e a liberdade. Alvorinha é o destino e agora têm a vida por conta deles, finalmente.

Na coletividade, chovem marcações para a noite de fados com a revelação Liliana, deixando Horácio e Tino felizes da vida. Nélson dá um amuleto da sorte a Liliana. Zé Luís chega muito tenso e quer beber. Acaba por ser desagradável com Rosanne que fica muito incomodada.

Sandra entrega o seu currículo a Sílvia, pedindo-lhe uma oportunidade na Rica Fruta que corresponda aos seus conhecimentos. Sílvia, em troca, pede-lhe humildade. Caio chega e conta a Sílvia que Estrela esteve no colégio de Júnior. Para não correr riscos, ele vai readmiti-lo na Casa Artur Colaço. Sandra ouve a conversa comprometedora.

A noite cai e a coletividade está cheia para ouvir Liliana cantar. E ela canta e encanta com grande à-vontade. Céu pede a Zé Luís para parar de beber.

Jéssica fica furiosa quando percebe que Bruno está de saída com Rubi. Vai levar a escritora à coletividade. E saem os dois. Lara e Fábio chegam e dizem que vieram por causa do anúncio de emprego.

O ex-namorado de Liliana aparece na coletividade e ela bloqueia em palco. Pedro chega e os ânimos ficam exaltados. Zé Luís acaba por dar um murro a Pedro que reage. Os dois envolvem-se à pancada para choque de todos.

Tino e Horácio separam Pedro e Zé Luís. Muito fora de si, o marido de Céu diz que está farto de ver o professor com a sua mulher. Céu está muito envergonhada. Liliana acha que ter corrido tudo mal é um sinal de que não devia ter subido ao palco. Bruno leva Zé Luís embora e Céu pede desculpa a Pedro. Liliana anuncia que não consegue voltar ao palco.

Filipe aparece nas costas de Liliana que o manda embora. Nelson vem defendê-la e mostra-se confuso. Não sabe quem é aquele homem. Graciete diz que um dia Liliana lhe conta, mas tem de curar a ferida primeiro.

Lara e Fábio são entrevistados por Jéssica. Assumem que não têm muita experiência, mas mostram vontade de aprender. Jéssica diz que eles têm de voltar no dia seguinte, para uma entrevista com Bruno também presente. Quando questionados sobre onde vão passar a noite, Lara e Fábio dizem que se desenrascam, mas Jéssica tem uma ideia melhor.

Na sucata, Castro pressiona Marina a revelar o paradeiro de Lara. Marina está em pânico, mas Velha Rosa chega e intervém.

Já em casa, Céu confronta Zé Luís. Como é que foi capaz de agredir Pedro? Ele diz que tem limites e ela reage, dizendo que a bebida está a deixá-lo descontrolado. Garante que tem com Pedro uma relação profissional. Mas Zé Luís não acredita e quer saber se Céu se sente atraída por Pedro.

Jéssica instala Lara e Fábio no quarto de arrumos da pensão. Os jovens estão satisfeitos com o que encontraram, mas Lara demonstra receio. Alguma coisa pode correr mal. Já Fábio esta otimista. Acha que o futuro deles é ali.

Zé Luís e Céu continuam a discutir. Ele acusa-a de ter mudado. Ela responde que a bebida não é solução para nada. Caio e Sílvia chegam e ficam a par do que está a acontecer. Depois, Céu anuncia aos dois que vai procurar a mãe de Salvador para ter a certeza de que ela não quer mesmo ficar com o bebé. Sílvia oferece-se para ir com ela.