«Gostava de voltar a trabalhar com a Sónia [Araújo]», revela Manuel Luís Goucha

Manuel Luís Goucha

Empenhado nas manhãs generalistas há mais de 15 anos, Manuel Luís Goucha abandonou a RTP1 e a “Paça da Alegria” em 2002 para abraçar um novo projeto na TVI.

A polémica instalou-se quando no dia a seguir à sua transferência, Sónia Araujo abriu o programa com a famosa frase «Manuel Luís Goucha abandonou a “Praça da Alegria”». Esta afirmação não caiu muito bem a Manuel Luís que logo afirmou «A Sónia não tem estatuto» e rematou, dizendo que ela no programa só «servia cafés». A partir daí houve uma troca de galhardetes, mas a polémica serenou anos depois e os atores já trocaram elogios depois disso.

Hoje, o apresentador do “Você na TV!” não se arrepende de ter mudado de casa e confessa à Vidas que «trabalhar com a Cristina [Ferreira] é desafiante e estimulante. Ela sabe bem o que quer da sua vida profissional, não brinca às televisões».

Manuel Luís Goucha e Sónia Araújo nos tempos do “Praça da Alegria”

No entanto, há 8 anos ao lado de Cristina Ferreira, o apresentador já teve ao seu lado outras grandes figuras do panorama televisivo: Teresa Guilherme e Júlia Pinheiro. «Propositadamente, não referi a dupla com Sónia Araújo, porque não chegou a ser, devido à desigualdade de papeis. Por isso, gostava de voltar a trabalhar com a Sónia, de igual para igual.»