“Got Talent Portugal”: Sílvia Alberto fala do regresso ao formato 10 anos depois

Got Talent Portugal
Sílvia Alberto e Pedro Fernandes apresentam o “Got Talent Portugal”

Sílvia Alberto estreia-se domingo na condução do “Got Talent Portugal”, edição 2017, ao lado de Pedro Fernandes.

Embora a temporada deste ano do talent show só chegue daqui a 2 dias, este não é um formato desconhecido para a apresentadora. Foi Sílvia Alberto quem em 2007 apresentou o “Aqui Há Talento”, primeira adaptação do programa, mesmo antes deste ir para a SIC (sob o título “Portugal Tem Talento”).

A exclusiva RTP1 já gravou a fase de castings do “Got Talent Portugal” e tem já um balanço a fazer em relação à edição de há 10 anos. «No início estávamos ainda a testar caminhos. Por exemplo, a colocar o apresentador em back-stage… Hoje em dia isso tornou-se uma das assinaturas do formato! O júri deixou de ser severo e passou a fazer criticas construtivas… Eu vi nascer tudo isso», relembra à revista Sexta.

Apesar de só ter comandado a temporada 1 (o programa viria a ter mais 4 entre SIC e RTP1), este é um dos programas de eleição de Sílvia Alberto. «Adoro o formato. E ao contrário de “Os Extraordinários”, que vive de pessoas únicas, o “Got Talent” vive de toda a gente. Inclusive daqueles que, não tendo talento algum que seja reconhecido, decidem subir a um palco e expor-se, para nos divertir. Acho maravilhoso».

Em relação aos participantes da edição de 2017 do “Got Talent Portugal” o segredo parece ser a alma do negócio. «Os candidatos são muito fortes. Temos campeões mundiais, bailarinos clássicos, mágicos excecionais. Vai ser difícil escolher. Temos emigrantes que vêm da Suíça para dançar no programa. Sinto que esta edição está muito rica e que o painel funciona às mil maravilhas: o Manuel Moura dos Santos de um lado, o Pedro Tochas do outro, e a Cuca Roseta ao meio, para os manter bem afastados».

O “Got Talent Portugal” vai enfrentar o “Agarra a Música” (numa primeira fase) e o “Just Duet – O Dueto Perfeito” (depois) na SIC e “Pesadelo na Cozinha” na TVI.

A concorrência de peso não tira o sono a Sílvia Alberto. «É claro que as audiências são importantes. Não vamos iludir a questão. Pessoalmente, acho que o “Got Talent” tem condições para derrotar a concorrência. E espero que as pessoas gostem da dupla de apresentadores – eu e o Pedro Fernandes estamos muito entusiasmados», termina em declarações à Sexta.