«Há atores que querem voltar à TVI», José Eduardo Moniz

Margarida Marinho

Os últimos anos trouxeram o fim dos contratos de exclusividade para a maioria dos atores e o mercado mexeu entre SIC e TVI e até a RTP se meteu nesta onda de troca de camisolas.

Nomes como Albano Jerónimo, Maya Booth, Pedro Granger, Margarida Marinho ou Tomás Alves são apenas alguns dos profissionais que tiveram grande destaque em produções distintas de Carnaxide ou Queluz de Baixo.

Também a RTP, com “Água de Mar”, “Os Nossos Dias” ou “Bem-vindos a Beirais” conseguiu atores que normalmente não trabalhavam na estação pública como Mariana Monteiro, Sara Barradas ou Rui Santos.

De regresso à TVI, agora como consultou para a ficção e o entretenimento, José Eduardo Moniz quer, não só estancar a saída de atores da quatro, mas também recuperar algumas perdas.

«Há muitos atores que nunca demonstraram indisponibilidade de vir para a TVI, mas ultimamente se têm revelado muito a fim de voltar», revelou o consultou à TV7 Dias.

Margarida Marinho, que há menos de um ano foi considerada uma grande baixa será um dos focos de Moniz, embora o segredo continue a ser a alma do negócio.

«Não vou falar de nenhum ator em particular. Gosto dos atores todos que se encontram no mercado», adiantou o ex-diretor-geral da TVI.