Hernâni Carvalho fala sobre o novo programa “Linha Aberta”

Hernâni Carvalho
“Linha Aberta”, com Hernâni Carvalho

“Linha Aberta” é aposta da SIC para combater, a partir do dia 11 de setembro, o “Apanha Se Puderes” de Cristina Ferreira e Pedro Teixeira e “O Preço Certo” de Fernando Mendes.

O novo formato vai contar com o jornalista Hernâni Carvalho como anfitrião. Em cada edição, o “Linha Aberta” propõe-se a analisar, debater, esmiuçar casos célebres da criminalidade e justiça portuguesa.

«No fundo, vamos esmiuçar e mostrar ângulos diferentes de noticias que desta ou daquela maneira marcam a atualidade. É um programa em direto, vai ter especialistas, vai procurar ter os intérpretes das noticias e até participação do publico através de telefonemas e das redes sociais», conta Hernâni Carvalho à TV Mais, que promete dar a conhecer aos portugueses o outro lado da justiça, «desde perceber como funciona, por exemplo, um laboratório forense até tentar entender como é que este ou aquele, apesar de se saber que foi o autor de um crime, continua em liberdade.»

No “Linha Aberta”, não se vai falar «só de crime, vamos falar da vida e vamos mostrar ao público outros ângulos, para além do que é conhecido, de uma determinada história. E é isso que pode fazer toda a diferença.»

Todos os dias será abordado um tema diferente no programa. O tema do dia é lançado com uma peça de fundo, apoiada por testemunhos e por material de arquivo. A pergunta é colocada no início da emissão pelo apresentador, ficando o espectador convidado a participar e a dar a sua opinião. As interações são via telefone e através de plataformas digitais.