"

“Hilda Furacão” com Ana Paula Arósio é aposta da Globo Portugal

Hilda Gualtieri Müller (Ana Paula Arósio), uma bela jovem da alta sociedade, desiste do casamento no dia da cerimónia, rompe os laços com a família e vai morar na zona boémia e de prostituição de Belo Horizonte, tornando-se a mais disputada meretriz da capital mineira.

Este é o ponto de partida para vários acontecimentos, que vão desde uma paixão avassaladora a uma tragédia anunciada. A minissérie “Hilda Furacão” tem estreia marcada para esta quarta-feira, dia 3 de junho, às 23h10, na Globo.

Composta por um total de 32 episódios, a trama é narrada a partir do ponto de vista de Roberto Drummond (Danton Mello), um jovem idealista ligado à esquerda, que vai viver em Belo Horizonte com os seus amigos de infância, passada em Santana dos Ferros. O seminarista Malthus (Rodrigo Santoro), conhecido como “O Santo”, que vai para capital à procura de um convento de dominicanos e Aramel (Thiago Lacerda), um rapaz muito bonito que pretende aprender inglês e que sonha ser ator em Hollywood.

Os três amigos passam juntos pela experiência de chegar a uma cidade grande, plenos de expectativas, vivenciando as descobertas proporcionadas pela vida na metrópole. Em época de efervescência política, Drummond conhece Hilda durante uma missa dançante do Minas Tenis Clube, onde ela ganha o concurso de Miss Verão. Além da beleza, Hilda parece possuir algo diferente, que mobiliza o talento do rapaz para escrever.

No dia do concurso, Hilda é pedida em namoro e, logo em seguida, torna-se noiva de Juca (Pedro Brício). No dia da cerimónia, entretanto, ela diz ao noivo que não quer casar. Depois de discutir com a mãe, Bertha (Eliane Giardini), que achava que a filha deveria casar-se, Hilda sai de casa sem destino. Acaba por parar em frente ao Maravilhoso Hotel, na zona boémia e de prostituição de Belo Horizonte. Vestida de noiva, desperta a curiosidade de todos.

Desafiando o pesado senso moral e os bons costumes da época e cansada da hipocrisia social do meio em que vive, muda radicalmente o seu modo de encarar a vida. Fazendo do seu vestido o véu da sua cama, a jovem torna-se a mais disputada meretriz da cidade. Mas tudo muda quando Hilda conhece frei Malthus, por quem se apaixona perdidamente.

Adaptada do romance homónimo de Roberto Drummond, a minissérie ‘Hilda Furacão’ será exibida de segunda a sexta-feira, na Globo.