História estreia quinta temporada de “Alienígenas”

O Canal História vai estrear “Alienígenas”

O História estreia em exclusivo todas as quartas-feiras, a partir desta quarta-feira, às 22H50, a quinta temporada de “Alienígenas”.

Esta série analisa 75 milhões de anos de indícios credíveis sobre a presença extraterrestre na Terra. Desenhos rupestres de seres estranhos, uma substância similar ao asfalto, encontrada numa pirâmide egípcia, e elaborada com restos de seres vivos ainda não identificados, ou os contínuos avistamentos registados nos Estados Unidos, são apenas algumas das surpreendentes histórias que investigaremos.

Segredos dos Túmulos

Os achados arqueológicos de túmulos com objetos estranhos e inscrições estendem-se por todo o planeta. Ainda assim, encontraram-se semelhanças notáveis entre cada um dos jazigos. Como é possível que câmaras mortuárias de culturas tão diferentes sejam tão parecidas? Certos especialistas acreditam que alguns destes sofisticados túmulos foram idealizados com a ajuda de extraterrestres.

Quarta-feira às 22H50

Profetas e Profecias

Foram mensageiros do saber divino e partilharam as suas visões sobre o futuro. Durante milhares de anos, a civilização deixou-se guiar pelas palavras e ações dos antigos profetas, mas com quem comunicavam estes eleitos? Os seus conhecimentos podem ser a prova do contacto com uma fonte celestial ou profetas como Elias e Joseph Smith entraram mesmo em contacto com líderes extraterrestres? Se assim foi, será que estes profetas ainda existem?

Quarta-feira, dia 22 às 22H50

Além de Nazca

Erich von Däniken, no seu livro “Memories of the Future”, deu a conhecer o misterioso fenómeno das linhas de Nazca. Estas enormes marcas, que descrevem figuras animais, geométricas e até um ser de aparência alienígena, estendem-se ao longo de centenas de quilómetros no deserto peruano. Os especialistas estão divididos sobre quem as desenhou e por que razão. Alguns acreditam que os gigantescos desenhos estão ligados ao mundo extraterrestre e que podem ter sido criados por antigos povos da região em tributo àqueles deuses que os visitaram. Além disso, tendo em conta que Nazca possui um dos maiores depósitos de nitratos do mundo, elemento-chave na produção de combustível para foguetes e explosivos, terá este sido um local de extração mineira por parte de seres mais avançados num passado longínquo?

Quarta-feira, dia 29 às 22H50