"

Conheça um pouco da história de “Flor de Sal”, a nova novela da SIC

Carolina Loureiro

Carolina Loureiro protagoniza “Flor de Sal”

“Golpe de Sorte” acabou de estrear, mas a SIC já prepara um novo projeto de ficção. Trata-se de “Flor de Sal“, que vai contar com Carolina Loureiro, José Mata e Afonso Pimentel como protagonistas.

Com estreia marcada para setembro, “Flor de Sal” conta a história de Nazaré (Carolina Loureiro) que para salvar a mãe,  é obrigada a trair Duarte (José Mata), o homem que ama.

Nazaré é a única filha de Matilde. O pai, Joaquim, deixou-as quando Nazaré ainda era  pequena. Desse tempo ficaram as memórias das sucessivas depressões da mãe, que nunca se conformou.

Anos depois, foi diagnosticado em Matilde um tumor no cérebro e Nazaré é a única que cuida dela. Só se têm uma à outra. A família mais pequena do mundo. A única coisa que sabe sobre o pai é que cometeu um homicídio, fugiu e deixou a mãe no desespero.

Nazaré só pensa em fazer tudo o que for preciso para salvar a mãe. As suas muitas pesquisas levam-na a um médico-cirurgião londrino, que já teve sucesso em casos parecidos com o da mãe, um médico tão eficaz como caro.

A partir daqui, Nazaré vai fazer o que for preciso para a levar para lá, incluindo alinhar com o namorado num vertiginoso assalto à Quinta dos Blanco, que a vai conduzir inadvertidamente aos braços de Duarte, um playboy, filho de um magnata.

“Flor de Sal” vai focar-se ainda nos incêndios que assolaram Portugal em verões passados.  Este é o evento transformador das personagens da história.

Vidas são inesperadamente unidas no desastre; um homem e uma mulher transformam-se em heróis; um amor é forjado pelo fogo e uma morte vai mudar tudo.

As gravações de “Flor de Sal” já decorrem. No elenco estão ainda nomes como Filipa Areosa, Rui Unas, Ruy de Carvalho, Custódia Gallego, Inês Castel-Branco e Albano Jerónimo. Sandra Santos, autora de “Espirito Indomável” e “Doce Tentação” assina a nova trama da SIC.