“Golpe de Sorte” acabou de estrear, mas a SIC já prepara um novo projeto de ficção. Trata-se de “Flor de Sal“, que vai contar com Carolina Loureiro, José Mata e Afonso Pimentel como protagonistas.
Com estreia marcada para setembro, “Flor de Sal” conta a história de Nazaré (Carolina Loureiro) que para salvar a mãe, é obrigada a trair Duarte (José Mata), o homem que ama.
Nazaré é a única filha de Matilde. O pai, Joaquim, deixou-as quando Nazaré ainda era pequena. Desse tempo ficaram as memórias das sucessivas depressões da mãe, que nunca se conformou.
Anos depois, foi diagnosticado em Matilde um tumor no cérebro e Nazaré é a única que cuida dela. Só se têm uma à outra. A família mais pequena do mundo. A única coisa que sabe sobre o pai é que cometeu um homicídio, fugiu e deixou a mãe no desespero.
Nazaré só pensa em fazer tudo o que for preciso para salvar a mãe. As suas muitas pesquisas levam-na a um médico-cirurgião londrino, que já teve sucesso em casos parecidos com o da mãe, um médico tão eficaz como caro.
A partir daqui, Nazaré vai fazer o que for preciso para a levar para lá, incluindo alinhar com o namorado num vertiginoso assalto à Quinta dos Blanco, que a vai conduzir inadvertidamente aos braços de Duarte, um playboy, filho de um magnata.
“Flor de Sal” vai focar-se ainda nos incêndios que assolaram Portugal em verões passados. Este é o evento transformador das personagens da história.
Vidas são inesperadamente unidas no desastre; um homem e uma mulher transformam-se em heróis; um amor é forjado pelo fogo e uma morte vai mudar tudo.
As gravações de “Flor de Sal” já decorrem. No elenco estão ainda nomes como Filipa Areosa, Rui Unas, Ruy de Carvalho, Custódia Gallego, Inês Castel-Branco e Albano Jerónimo. Sandra Santos, autora de “Espirito Indomável” e “Doce Tentação” assina a nova trama da SIC.