Histórica atriz da TVI regressa à SIC para reforçar “Paixão”

Patrícia Tavares
Patrícia Tavares

A SIC continua a mexer na história (e no elenco) de “Paixão” e a novela prepara-se para receber mais um reforço de peso.

Para além de João Maneira e Laura Dutra, está também de regresso à estação de Carnaxide Patrícia Tavares. A profissional volta à SIC 10 anos depois de “Chiquititas”.

A carreira da atriz na SIC iniciou-se com uma curta participação em “Médico de Família”. Seguiu-se o telefilme “Teorema de Pitágoras”.

Só com “Ganância” Patrícia Tavares ganhou o primeiro papel de relevo no canal ao qual agora regressa ao interpretar uma inspetora da Polícia Judiciária.

A carreira televisiva, de forma mediática, começou, no entanto, na RTP1 quando foi falsa protagonista de “Roseira Brava” em 1996.

Na TVI estreou-se em “O Teu Olhar” (2003) e fazia parte do núcleo protagonista da novela encabeçada por Sofia Alves.

Ainda na quatro participou em “A Impostora”, “Cenas de Família”, “Inspetor Max”, “I Love It”, “Jardins Proibidos”, “Doida por Ti”, “Remédio Santo”, “Meu Amor”, “Olhos nos Olhos”, “Morangos com Açúcar”. Ao todo foram mais de 10 produções em Queluz de Baixo.

Na SIC fez grande parte da carreira à volta da comédia, mesmo quando inserida em novelas. “Jura” foi a rara exceção. Participou ainda em “Vingança”, “7 Vidas”, “O Olhar da Serpente”, “O Bairro da Fonte”, “Não Há Pai”.

Com a vilã cómica de “Chiquititas” Patrícia Tavares despediu-se da SIC, canal para o qual regressa agora com uma personagem em “Paixão”.