ID emite “Faking It” dedicado a descodificar Michael Jackson

Michael Jackson
“Faking It”, especial Michael Jackson

Especialistas em inteligência emocional, linguagem corporal, psicologia forense e linguística analisam imagens e entrevistas de Michael Jackson para pintar um retrato do verdadeiro rei da pop.

Em dezembro, as noites de quinta-feira do ID são dedicadas ao especial “Faking It”, uma série que analisa celebridades ao mais ínfimo detalhe sob uma perspetiva totalmente diferente. O programa reúne especialistas em inteligência emocional, linguagem corporal, micro expressões, psicologia forense, linguística e até uma profiler para analisar e explicar como certos maneirismos, expressões, tiques, discursos podem muitas vezes ocultar verdades, denunciar mentiras e revelar aquilo que geralmente escapa à vista de muita gente.

Tendo por base entrevistas em vídeo ou áudio, estes especialistas completam um quadro mais claro sobre os traços psicológicos destas personagens como o cantor de R&B R. Kelly, o Rei da música Pop, Michael Jackson, o assassino em série, Ted Bundy, o antigo Presidente dos EUA, Donald Trump, ou Chris Watts, condenado pelo homicídio da mulher grávida e das duas filhas menores.

Depois de R. Kelly, Michael Jackson é o escolhido para o próximo episódio de “Faking It”, programa que vai ar no canal ID, no dia 22 dezembro, às 23h.

De menino para homem, Michael Jackson converteu-se aos olhos do mundo no Rei absoluto da música Pop. Foi o responsável por êxitos globais como “Beat It”, “Billie Jean”, “Bad”, “Thriller”, “Smooth Criminal” ou “Black or White” e muitos mais numa carreira de três décadas. Mas, as suspeitas de violação de menores mancharam uma vida de sucesso e colocaram em risco a sua reputação e legado.

Neste episódio de “Faking It” os especialistas centram a sua atenção no programa “Living with Michael Jackson: A Tonight Special” transmitido pela televisão britânica ITV em 2003. O ídolo da Pop levou o jornalista Martin Bashir até ao interior do seu rancho, Neverland, e falou de vários assuntos como a família, a infância infeliz, cirurgias plásticas e a estranha relação com crianças. Esse acabou por ser o tema mais polémico quando Jackson afirmou partilhar a sua cama com os menores. Uma afirmação que chocou grande parte da opinião pública e eventualmente levou a denuncias tendo Jackson de responder em tribunal por acusações de abuso sexual de menores.

A célebre entrevista é alvo de um escrutínio atento onde ficaremos a conhecer muitas das mentiras ou incoerências onde o artista é apanhado. Um programa muito interessante para quem se interessa por saber mais sobre o que a mente esconde e o corpo diz.

Especial “Faking It”, com Michael Jackson, a não perder, quinta-feira, 22 de dezembro, às 23h, no ID, o canal de crime real.