“Ídolos”: E assim foi a audiência do segundo sábado

A SIC emitiu ontem mais uma sessão do programa “Ídolos”. Foi a terceira, depois da estreia no sábado passado e da emissão extra de sexta-feira.

A sétima temporada do programa agora apresentado por Sara Matos perdeu para “Festa é Festa” e só conseguiu liderar já contra o “Big Brother Famosos”.

O arranque de mais uma sessão de audições garantiu à SIC uma audiência média de 8.8 com 17.4% de share e 828.900 espectadores fidelizados. O pico foi de 9.3/18.3%.

Se seguida, o ‘Sim ou Não?’ do “Ídolos” recuou um pouco, para a fasquia dos 8.4 de rating, 17.4% de quota média de mercado  e 796.500 espectadores fidelizados.

Na reta final o talent show conduzido por Sara Matos conseguiu, finalmente, liderar. ‘O Talento’ fechou a noite de “Ídolos” com 6.9/17.4% (653.400 espectadores fidelizados).

Durante este período a TVI esteve por cima enquanto durou “Festa é Festa”. Já o extra do “Big Brother Famosos” entregou a liderança ao formato da SIC.

Com o “Taskmaster” a RTP1 garantiu a terceira posição e nunca conseguiu vencer qualquer uma das estações privadas no período de confronto.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.