«Sim, valeu a pena»: “Império” estreia e Aguinaldo Silva congratula-se

«I AM STILL HERE!!!!!!!!!!!!», foi assim que Aguinaldo Silva se congratulou-se depois do primeiro episódio da sua nova novela “Império”, que estreou segunda-feira, na “TV Globo”, com uma audiência média de 32 pontos no Ibope, qualquer coisa como 2 milhões de pessoas na grande São Paulo.

Chay Suede

A novela, do autor de “Senhora do Destino” foi avaliada pela crítica que destacou o enredo, direção, fotografia, banda sonora, e as interpretações de Marjorie Estiano, Vanessa Giácomo e Chay Suede.

O jovem Chay, estreante na TV Globo foi mesmo trending topic no Twitter, sendo uma das expressões mais postadas na rede social. Marjorie Estiano, com a sua Cora, não ficou de fora e fez grande sucesso no Facebook, rede onde as suas frases tiveram direito a páginas, como aconteceu com Félix de “Amor À Vida” e Carminha de “Avenida Brasil”.

O autor Aguinaldo Silva descreve o sucesso das suas novelas, no seu blog, onde explica a construção de uma cena do primeiro episódio de “Império”: «Quem prestar atenção aos diálogos de “Império” e entender do assunto vai perceber que sou obcecado pela precisão do texto. Nas minhas novelas não pode ter cena de “conversa mole”, de encheção de linguiça. A cada frase pronunciada por um personagem a história tem que dar um passo… E sempre adiante. Isso dá à novela uma sensação de fluidez que faz a minha delícia e também faz – eu creio – a delícia dos telespectadores. Minhas histórias caminham sempre rumo ao futuro, nas minhas novelas não existe o hábito de andar para os lados. Mas atingir essa precisão, e a consequente fluidez, não é fácil. Vou dar um exemplo baseado no capítulo que foi ar hoje. Tem uma cena que justifica o título da novela: é aquela em que José Alfredo ao descobrir que Maria Marta está esperando um filho dele, diz a ela que vai criar o seu próprio reino. Ele faz um verdadeiro discurso, no fim do qual a pede em casamento – quer dizer, pede que em seu futuro reino ela seja sua rainha… E ela aceita. Esta cena, acreditem se quiserem, teve nove versões, até que eu considerasse pronta e acabada… E mesmo assim, antes de entregar o capítulo à produção, eu ainda fiz mais alguns ajustes. Hoje, ao ver a cena magnificamente interpretada por Chay Suede e Adriana Birolli, vi que meu esforço ao reescrevê-la e reescrevê-la até realmente chegar onde eu queria… Sim, valeu a pena”»

Império

A novela tinha sido apelidada por Aguinaldo como um «novelão clássico» e assim foi. No primeiro episódio tivemos amores à primeira vista, traições, mortes e uma grande vilã, Cora, interpretada por Marjorie Estiano, a actriz foi a responsável pelas melhores cenas e já deu até para o público sentir ódio. Na próxima quinta-feira, Drica Moraes, com a passagem do tempo na novela, ficará com o papel de Cora e espera-se que consiga manter o bom desempenho de Marjorie. Neste início também se destaca a participação de Reginaldo Faria e Regina Duarte.