"

“Inimigo Público” é a nova série da RTP2

Inimigo Público

Inimigo Público

“Inimigo Público” (“Ennemi Public”) é uma série belga de 10 episódios, baseada no caso verídico de Marc Dutroux, que retrata o impacto do regresso de um assassino à comunidade.

Um homem com traços muitos específicos, todas as suas vítimas foram crianças. A partir de dia 5 de dezembro acompanhe, de segunda a sexta-feira, na RTP2.

Um famigerado infanticida, Guy Béranger, é libertado após cumprir 20 anos de prisão e encontra refúgio na Abadia de Vielsart. A contestação é enorme, mas fica sob a proteção dos monges e de Chloé Muller, uma jovem inspetora da polícia comunal.

Poucos dias após a sua chegada, uma criança, Noémie, desaparece nos arredores. A polícia das Ardennes luta para descobrir a verdade, combater a anatomia do medo e manter a paz.

Enquanto os esforços do abade Lucas para integrar Béranger na comunidade começavam a dar frutos, a enorme suspeição deita tudo a perder. Todos acreditam que o assassino teve uma recaída, mesmo que as investigações de Chloé apontem para a sua inocência.

Existirá um imitador em campo, alguém tentando copiar os crimes de Béranger?