Insatisfeita com “Destinos Cruzados”, Alexandra Lencastre pede morte de personagem

Alexandra Lencastre mostra-se insatisfeita com o que vê em “Destinos Cruzados”

Perante a imprensa, foi notória a felicidade de Alexandra Lencastre quando aceitou o convite de António Barreira para protagonizar “Destinos Cruzados”, onde viria interpretar pela primeira vez duas personagens fisicamente iguais, mas muito diferentes de personalidade.

A gravar há mais de quatro meses, Alexandra Lencastre já começou a mostrar-se exausta. Este facto, aliado à sua instabilidade emocional levou a TVI a alterar grande parte da história de “Destinos Cruzados”. Segundo o que circula na imprensa especializada, António Barreira terá sido obrigado a fazer desparecer uma das sósias por obrigação, uma vez que Alexandra não estava em condições de continuar com esta carga.

Apesar de decisivo, não foi só o cansaço que fez a atriz a pedir à estação de Queluz para reduzir as suas cenas na novela. O Correio da Manhã avança que a estrela da TVI não está a gostar do rumo das suas duas personagens, tendo ficado insatisfeita com o que vê no ecrã: «As expectativas dela e de todo o elenco eram muito elevadas, mas a verdade é que a novela não está a correr como esperavam. O que ainda deixa mais frustrados os atores como ela, que estão a fazer um esforço acrescido para participar na novela», revelou um amigo da atriz, acrescentando que «A Alexandra trabalha imenso e chegou à conclusão de que não vale a pena estar a esgotar-se por tão pouco».

Também a luta pelo protagonismo em “Destinos Cruzados” está a levar a grandes guerras nos bastidores da produção da TVI: «Esta é uma telenovela com muitos protagonistas e figuras mediáticas. Há a Rita Pereira, a Alexandra Lencastre, a Maria João Bastos e ainda a Sofia Alves. Portanto, já era previsível que houvesse guerras de protagonismo. São muitos egos para gerir”, explicou uma fonte, acrescentando que as atrizes estão sempre em guerra devido aos horários de trabalho: «A Alexandra queixa-se porque trabalha mais horas do que toda a gente, e mesmo os atores com quem tem mais cumplicidade acabam por ‘levar por tabela’».

Para tentar dar a volta por cima, Alexandra Lencastre tem vindo a recorrer à ajuda de um psicólogo, mas esta situação já era previsível para muitos: «Desde o início da novela que sabíamos que isto ia acontecer. A Alexandra está numa fase de grande instabilidade na vida dela e não conseguiu lidar com um ritmo de trabalho tão intenso. Este papel é muito complicado e obriga-a a trabalhar muitas horas. A Alexandra nunca deveria ter aceitado este desafio.»

Com isto, António Barreira já terá decidido o rumo da história de Laura e Sílvia: «uma delas vai desaparecer da história. Só volta na reta final para a novela terminar em grande. Ela estava com muito trabalho e não aguentou a pressão. Foi-se abaixo, e esta foi a única maneira de solucionar o problema», revelou uma amiga próxima da atriz.