Já não há “Praça da Alegria”! Veja como foi a despedida do histórico programa [vídeo]

praça da alegria

Milhares de convidados, centenas de colaboradores e dezenas de apresentadores. O “Praça da Alegria” despediu-se esta manhã da RTP1 e da televisão nacional. Ficam para trás 19 anos de história iniciados no Porto e terminados em Lisboa.

Manuel Luís Goucha e Anabela Mota Ribeiro abriram o mais longo matutino de sempre da televisão portuguesa. Tânia Ribas de Oliveira, a solo, fechou esta manhã o formato.

Pelo meio passaram dezenas de profissionais que deram a cara pelo “Praça da Alegria” como Sónia Araújo, Hélder Reis, Jorge Gabriel, Ana Viriato, Júlio Isidro, Merche Romero, Serenella Andrade, Marta Leite de Castro, José Carlos Malato, Isabel Figueira, Francisco Mendes ou João Baião. De forma interina ou continuada, foram inúmeros os profissionais que conduziram o formato.

No humor passaram pela manhã a RTP1 Henrique Viana, Guilherme Leite, Luís Aleluia, João Paulo Rodrigues, Pedro Alves, Cristina Oliveira e outros.

Da liderança indiscutível ao terceiro lugar, 19 anos passaram pelo “Praça da Alegria” que se despediu esta manhã. Segunda-feira estreia o “Verão Total 2014” e em setembro estreia o novo matutino da RTP1, provavelmente com Tânia Ribas de Oliveira.

Pode ver o último programa aqui.