“Jack Ryan: Agente Sombra” estreia esta tarde na SIC

Esta tarde, pelas 17h50, a SIC estreia “Jack Ryan: Agente Sombra” com Chris Pine, Kevin Costner e Keira Knightley como protagonistas, deste thriller de ação. A fita é realizado pelo inglês Kenneth Branagh (que também participa como ator no papel de Viktor Cherevin), que adapta a célebre personagem criada por Tom Clancy, protagonista de vários dos seus romances.

Ex-oficial da Marinha norte-americana, Jack Ryan tornou-se um exímio corretor da bolsa de Wall Street.

Devido às capacidades fora do comum em detectar casos de corrupção, é recrutado por Thomas Harper, agente da CIA, para ser seu consultor financeiro num caso de terrorismo económico.

Durante o período que passa a dedicar-se a esta missão, Jack acaba por descobrir uma conspiração em larga escala, que visa desvalorizar a moeda americana e, consequentemente, destruir o sistema económico mundial.

A braços com uma missão quase impossível, ele terá de partir para Moscovo e encontrar o responsável: Viktor Cherevin, um bilionário russo conhecido pelos seus golpes financeiros à escala mundial.

Antes da estreia “Jack Ryan: Agente Sombra”, a SIC volta a eexibir “Wolverine”, pelas 15h.

Baseado na célebre banda desenhada, esta aventura épica recheada de ação conduz Wolverine, o personagem mais simbólico do universo X-Men, ao Japão dos dias de hoje.

Fora do seu território e num mundo desconhecido, ele irá enfrentar um grande número de inesperados e mortais opositores, numa batalha de vida ou morte que o deixará marcado para sempre.

Vulnerável pela primeira vez e desafiando os seus limites físicos e psicológicos, ele terá de enfrentar não só o poder letal do aço samurai, como também a sua própria imortalidade, emergindo mais poderoso do que alguma vez o vimos.

À noite, após o “A Lei do Amor”, a estação estreia “Dois Tiros” com Denzel Washington, Mark Wahlberg, Paula Patton e Bill Paxton.

Bobby Trench, agente da DEA (Drug Enforcement Administration) e Marcus Stigman, um oficial da Marinha norte-americana, são dois agentes duplos numa missão que envolve uma das mais implacáveis máfias mexicanas de narcotráfico.

Nenhum deles sabe a verdadeira identidade do seu companheiro, uma vez que um dos objectivos é vigilar e investigar os movimentos do outro.

A missão, que dura há mais de um ano, terminará com o assalto a um banco e, para que tudo corra da melhor maneira, os dois têm de encontrar um plano para conseguirem entrar nas instalações, retirarem 40 milhões de dólares e escapar ilesos.

Mas tudo se complica quando descobrem que o dinheiro roubado não pertence à máfia, mas sim à própria CIA, no que parece um plano bem montado para os incriminar.

Agora, cientes de que estão a combater um inimigo ainda mais perigoso do que os criminosos com quem sempre se habituaram a lutar, Trench e Stigman unem esforços numa luta que os vai tornar uma máquina mortífera para todos os que se atreverem a atravessar no seu caminho…