Janeiro 2021: SIC lidera em 2021 e é o canal que mais cresce

Janeiro 2021: SIC lidera em 2021 e é o canal que mais cresce

A SIC completa dois anos consecutivos de liderança. A estação liderou as audiências em janeiro, com 19,0% de share contra os 16,8% da TVI e os 11,4% da RTP1;

Face a dezembro 2020, a SIC é o canal que mais sobe no total dia e o único a subir em prime time. No total dia, a SIC sobe 0,7 p.p., a TVI desce 0,1 p.p. e a RTP1 desce 1,1 p.p..

Já no prime time a SIC sobe 2,0 p.p., a TVI desce 0,3 p.p. e a RTP1 desce 1,1 p.p.;

O terceiro canal conseguiu ainda aumentar a liderança para a TVI de 1,4 p.p. para 2,2 p.p.; E foi o único destes 3 canais generalistas a crescer nas audiências em janeiro, além de ter aumentado a distância face ao segundo lugar para 2,2 p.p..

Com este resultado, a SIC soma 24 meses consecutivos de liderança.

Além disso, a SIC dominou todos os programas na lista dos 10 mais vistos em janeiro. “Taça da Liga”, “Debates das Presidenciais 2021”, “A Máscara”, “Isto é Gozar Com Quem Trabalha: 3ª Dose”, “Amor, Amor” e “Jornal da Noite” estão em destaque.

Em janeiro, o “Jornal da Noite” foi mais uma vez o programa de informação mais visto, de segunda a domingo, terminando a liderar, no universo dos canais generalistas.

Para a boa performance do “Jornal da Noite” contribuíram de forma muito positiva os bons resultados das rubricas existentes ao longo da semana, como a ‘Opinião de Luís Marques Mendes’, a ‘Grande Reportagem’ ou o ‘Polígrafo SIC’, líderes no horário, no universo dos canais generalistas.

Nos debates Presidenciais, a preferência foi para a SIC e os portugueses também escolheram a Informação da SIC para conhecer os resultados da eleição Presidencial.

O “Primeiro Jornal”, além de terminar o mês de janeiro a liderar, no universo dos canais generalistas, de segunda a domingo, conseguiu aumentar as audiências para 25,7% de share.

Na ficção, destaque para “Amor, Amor”, a novela mais vista em Portugal em 2021 e que substituiu com sucesso “Nazaré”. As novelas “Terra Brava”, “Golpe de Sorte”, “Totalmente Demais” e “Viver a Vida” também lideraram e “Etâ Mundo Bom” tem conquistado audiências em janeiro.

No primeiro dia do ano a SIC estreou o novo programa do prime time de sábado e domingo – “A Máscara” – que terminou o mês a liderar, no universo dos canais generalistas.

No prime time de sábado, o programa “Patrões Fora” também terminou o mês de janeiro a liderar no universo dos canais generalistas e no prime time de domingo, o programa apresentado por Ricardo Araújo Pereira – “Isto é Gozar Com Quem Trabalha: 3ª Dose” recolheu a preferência dos Portugueses.

O período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC mantém a liderança em janeiro.

No período horário da tarde (entre as 14h e as 20h), a SIC manteve a liderança.

De destacar a performance do programa de Júlia Pinheiro que manteve a liderança aos dias úteis.

Em janeiro, data que assinala o seu 20º aniversário, a SIC Notícias continuou a ser a escolha dos portugueses que procuram uma informação moderna e independente, terminando o mês com 2,5% de share, a subir 0,4 p.p. face a dezembro tendo sido o canal, do universo de canais por subscrição, que mais subiu de um mês para o outro.

A SIC Mulher terminou o mês de janeiro com 0.7% de share, a SIC K terminou com 0.3% de share, a SIC Radical terminou com 0.2% de share e a SIC Caras terminou com 0.2% de share.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.