“Jardins Proibidos”: Resumo de 1 a 7 de junho

“Jardins Proibidos”: Resumo de 1 a 7 de junho

A TVI já disponibilizou o resumo da novela “Jardins Proibidos” da semana de 1 a 7 de junho.

Episódio 207

Lena diz que não vai defender Tomás, pois Leonor durante o processo de divórcio teceu-lhe críticas muito negativas que com toda a certeza iriam influenciar o trabalho de Lena. Leonor pede em súplica a Lena que mude de ideias.

Vasco e Eduardo ficam a olhar-se em pânico por Teresa exigir a Eduardo que abra a porta e lhe diga o que está a passar.

Eduardo abre a porta a Teresa, não a deixa entrar, desculpando-se que está engripado. Teresa desconfiada acusa Eduardo de lhe estar a esconder alguma coisa.

Cada vez Lena está mais satisfeita por ver Leonor a implorar. Leonor acaba por perceber irritada que Lena somente a quis humilhar pois nunca teve intensão de a ajudar.

Teresa continua à porta a pressionar Eduardo para a deixar entrar, dizendo-lhe que o comportamento dele é muito estranho. Num movimento súbito, Teresa empurra Eduardo e entra disparada, ficando em choque com o cenário com que se depara.

A escola de Boxe já está cheio de moradores, e interessados naquele espaço que vão ter no bairro. Ju não querendo preocupar Simão e Jacinta disfarça e diz que já se sente melhor. Soraya entra nervosa e segue para junto de Rafa e Inês, criticando furiosa Rafa por já estar ali com Inês quando ainda ninguém sabe que eles acabaram.

Teresa muito desconfiada por ver um lençol no sofá, com Eduardo a argumentar que dormiu na sala por estar doente. Teresa diz a Eduardo que não sai dali até ele lhe explicar o que se está a passar. Eduardo tenta esconder as coisas, que usou para fazer o penso a Vasco, reparando que ele está no chão desmaiado.

Soraya continua a provocar Inês a dizer-lhe que Rafa será muito infeliz a seu lado, ainda para mais sendo ela virgem. Inês começa a irritar-se a sério com Soraya, e diz-lhe que felizmente nunca será como a ela. Soraya atira-se furiosa a Inês.

Teresa sem perceber o que se passa começa a ficar descontrolada, Eduardo empurra-a para fora e Teresa sai magoada. Eduardo vai socorrer Vasco, que no entanto permanece inanimado.

Soraya e Inês rebolam pelo chão a lutar sem que Rafa consiga separá-las. Soraya finge acalmar-se perante Simão e Carlos, mas sem que se espere volta a atirar-se contra Inês, que lhe dá um soco deixando-a ko. Todos, olham para Inês com espanto.

Nuno continua a pressionar um calmo Tomás para que confesse ser o serial killer, com ambos nitidamente cansados por estarem ali já há muito tempo a medirem forças. O Inspetor Machado avisa-os que Leonor está lá fora para visitar Tomás, que sorri muito feliz. Nuno aproveita e diz-lhe que só a deixará entrar depois, dele confessar.

Simão, continua incrédulo com o murro que Inês deu a Soraya. Simão pede a Inês que lhe dê alguns murros, ficando ainda mais impressionado com o potencial da rapariga. Rafa olha confuso para ambos, com Simão a dizer-lhe que a namorada dele vale ouro.

Vasco recobra os sentidos. Eduardo diz que o vai levar para o hospital pois corre risco de vida. Vasco explica que aquele será o único sítio onde Lena não o descobrirá, além de que se ela desconfiar que ele está vivo, poderá fazer mal a Teresa e aos filhos. Eduardo vai até ao hospital, para poder ajudar Vasco.

Nuno avisa Tomás que ele vai parar à cadeia quando forem examinadas as impressões digitais do kit e da seringa que estava no corpo de Cristina. Nuno diz que acredita que Tomás matava as mulheres achando que as estava a salvar, este provocador pergunta por que mataram a mulher dele. Nuno atira-se a Tomás, mas acaba por controlar-se. Tomás impávido.

Eduardo passa apressado de mochila ao ombro. Aníbal repara e desconfia que algo se passa.

Vasco cheio de dores, sangrando abundantemente da sua ferida. Vemos que uma ponta de metal desponta da sua pele. Vasco em sofrimento aguarda que Eduardo regresse.

Lena sente uma forte dor de cabaça novamente enquanto olha para uma foto sua e de Vasco. Fica feliz por Rosa a ir visitar. Rosa elogia Lena por se ter tornado uma grande advogada após o empurrão financeiro graças ao dinheiro do traficante de droga colombiano com que casou e que acabou por ser assassinado. Lena olha Rosa com paixão mas esta não liga. Lena queixa-se andar a sentir-se cansada sem motivo aparente, diz não estar grávida de Vasco.

Sofia tenta confortar Teresa, esta cheia de ciúmes diz que Eduardo pode estar a trai-la, pois não acreditou na desculpa que ele lhe deu de estar doente. Teresa precisa agora mais que nunca do apoio de Eduardo por estar a lidar com o problema em aceitar a morte de Vasco bem como dar apoio a Clarinha.

Rosa diz manipuladora a uma cansada Lena não poderem parar a sua vingança contra os Ávila. Começa por avisá-la para fazer com que Vasco fique com todas as culpas dos vários crimes, pois já está morto, tal como ela fez com o seu marido, Aníbal poderá ajudar visto que se vende por muito pouco. Rosa expressa de seguida todo o ódio que sente por Teresa e pelo pai dela. Diz que só descasará quando vir Teresa na miséria e sem os filhos, pois foi assim que o pai dela a deixou quando a abandonou para ficar com a mãe de Teresa

Simão discursa. Todos, ouvem emocionados Simão dizendo que sempre teve o sonho de fazer algo pelas pessoas do bairro onde cresceu, sendo que o dinheiro que herdou lhe permitiu abrir aquela escola para ajudar jovens a não se perderem na vida, toca de olhares com Rafa.

Um táxi para à porta da escola de boxe. Vemos Maria do Carmo, que enverga uns sofisticados óculos de sol, a fixar o edifício.

Simão prossegue o seu discurso dando uma palavra de apreço a Carlos por toda a ajuda que lhe deu, todos aplaudem. Simão finaliza dizendo haver uma mulher muito especial para si que o fez perceber que nunca devemos desistir dos nossos sonhos e que o amor supera todas as barreiras, pedindo a Ju que venha até junto de si. Jacinta incentiva uma envergonhada mas também orgulhosa Ju a ir ter com Simão.

Eduardo retira vários medicamentos e curativos e guarda na sua mochila. Deixa tudo como estava e sai. Aníbal, sem que Eduardo dê conta segue-o.

Rui fica em choque por Luís lhe contar que Tomás foi preso por ser o principal suspeito de ser o serial killer assassino das camélias que matou todas aquelas mulheres.

Nuno, já exausto, avisa um igualmente cansado Tomás que só vão sair dali quando ele confessar ser o serial killer assassino de mulheres. Tomás troca um olhar duro com Nuno sem ceder.

Taxista olha incrédulo para a nota de cem euros que Maria do Carmo lhe dá para pagar uma corrida de apenas 6 euros, diz que não tem troco. Maria do Carmo pede-lhe desculpa, pedindo-lhe em tom levemente sedutor que ele lhe dê o seu contacto para se encontrarem para que lhe possa pagar mais tarde. Assim sai do táxi sem pagar olhando o exterior da escola.

Ju junta-se a Simão no ringue, e começa a discursar a admitir que antes de conhecer Simão odiava boxe, mas ele fê-la perceber que aquele é um desporto que bem orientado pode ajudar muito as pessoas. Maria do Carmo interrompe Ju a elogiar Simão por ter aberto aquela escola. Jacinta e Simão estacam gelados com a presença de Maria do Carmo, Ju fica igualmente em choque por Simão lhe dizer que aquela foi a mulher por quem esteve apaixonado no passado.

Carmo elogia Simão pelo que está a fazer pelo bairro. Simão está em choque por Maria do Carmo estar ali depois de tantos anos. Jacinta não tira os olhos de Maria do Carmo, muito preocupada. Ju observa tudo também com preocupação.

Rosa deixa sair todo o rancor que sentiu por Lourenço a ter abandonado para ficar com a mãe de Teresa. Diz que foi nessa altura fez o aborto e casou com um traficante para sobreviver. Rosa quer acabar com os Ávila e diz não ter problema em matar os filhos de Teresa. Lena diz que está ali para ajudar e faz tudo o que for preciso, e fica muito impressionada com a dureza de Rosa.

Pages: 1 2 3 4 5