“Jardins Proibidos”: Resumo de 25 a 31 de maio

“Jardins Proibidos”: Resumo de 25 a 31 de maio

A TVI já disponibilizou o resumo da novela “Jardins Proibidos” da semana de 25 a 31 de maio.

Episódio 203

Eduardo diz ao paciente estar disposto a sofrer as consequências por ter desrespeitado as crenças dele de não poder receber sangue. O paciente diz a Eduardo que ele agiu bem e agradece por lhe ter salvado a vida. Teresa observa emocionada a cena.

Tomás conta aos pais que Eduardo salvou um paciente desrespeitando que ele não pudesse receber sangue. Aproveita para picar Luís a perguntar-lhe se não tem medo que Eduardo ocupe um dia o lugar dele no hospital. Luís fica incomodado.

Eduardo fala com Teresa e diz que faria tudo de novo pois a sua missão é salvar vidas. Aníbal fica irritado, pois o paciente já não vai processar o hospital.

Todos veem consternados nas notícias que Vasco morreu num acidente de helicóptero. Lena, disfarçando o seu regozijo, faz um ar muito chocado.

Chico desaba a chorar convulsivamente por Lurdes lhe contar que Vasco morreu num acidente de helicóptero.

Lena chora completamente descontrolada a vincar que só vai acreditar na morte de Vasco quando vir o corpo. Simão olha-a em descrédito sem acreditar minimamente na dor dela. Lena faz o seu teatro dizendo que perdeu o grande amor da sua vida.

Inês está muito aborrecida, pois tem de ir para o hospital fazer voluntariado com Tiago como castigo de terem atropelado a ciclista. Miguel finge não ligar ao que Inês lhe conta sobre Célia ter estado lá em casa e ter conhecido Rafa. Miguel recebe uma chamada de Chico a avisá-lo da morte de Vasco e fica em choque.

Todos sabe que Vasco queria dizer algo á família. Talvez o fim do seu casamento, visto que já todos tinham percebido que Vasco nos últimos tempos deixou de defender Lena. Teresa desaba a chorar a lembrar-se, subitamente que os seus filhos podiam ter morrido também naquele acidente.

Nuno pede a Sofia para ter muito cuidado pois o serial killer está nitidamente a ameaçá-lo com a morte dela e de Cristina ao ter-lhes enviado aquelas camélias secas. Sofia recebe a chamada de Teresa que lhe conta que Vasco teve um acidente e morreu. Sofia vai ter com a amiga.

Os Gama estão a jantar, com Tiago a mal tocar na comida, ainda muito afetado com o desgosto amoroso que sofreu por ver Inês e Rafa a beijarem-se. Leonor recebe uma chamada de Jú e todos ficam chocados com a notícia da morte de Vasco.

Marta olha chocada para Cláudia a contar-lhe que acabou de saber pelas notícias que Vasco morreu. Telefona a Teresa e pergunta também como é que está Lena no meio daquela desgraça.

Jú entra arrasada em casa com Jacinta, dizendo a Simão que nesta altura só consegue lembrar-se das coisas boas que Vasco tinha, continuando incrédula que ele tenha mesmo morrido.

Marta conta a Cláudia que Lena saiu a correr de casa pois tinha que confirmar a morte de Vasco. Cláudia repreende Marta por esta ainda acreditar que Lena está a sofrer com a morte de Vasco.

Todos consolam Jú, que se recrimina por se ter afastado tanto de Vasco nos últimos tempos. Sofia abraça uma frágil Teresa, que questiona a amiga como vai conseguir dar a Clarinha a notícia que nunca mais vai ver o pai.

Luís fica muito aflito ao ler a notícia no seu tablet de que irão ser revelados os nomes dos portugueses envolvidos no caso swissleaks. Pede aflito ao seu contacto que lhe ligue mal saiba mais alguma coisa.

Tomás mexe no computador de Luís, verificando as várias ilegalidades de fugas aos impostos que ele anda a cometer. Satisfeito Tomás diz ter muitos planos para deitar abaixo Luís.

Todos expressam a Teresa o seu apoio incondicional para ela reorganizar a sua vida familiar agora que Vasco morreu. Sofia diz a Teresa para vir consigo. Sofia ouve impressionada Teresa a contar-lhe que foi muito devido ao sonho que teve com Emília que fez tudo para que os seus filhos não entrassem no helicóptero com Vasco.

Todos olham expectantes para Lena a dizer chorosa que já esteve no local onde ocorreu o acidente com Vasco.

Lena diz que esteve no local do acidente e garante que é impossível Vasco ter sobrevivido à queda do helicóptero. Lena refere que naquele momento lhe saberia bem um abraço amigo de qualquer um deles, inclusivamente de Teresa, mas todos permanecem estáticos. Lena segue com ar encenado de desolação para o escritório.

Chegada á biblioteca o ar encenado cai por terra, e com muito custo ela abafa a sua alegria para não fazer barulho e demonstrar a felicidade que sente com a morte de Vasco.

Lena recebe uma chamada de Aníbal, que se ri divertido com o suposto sofrimento de Lena, dizendo-lhe ter a certeza que ela está envolvida na queda do helicóptero em que ele seguia. Aníbal impõe a Lena que se encontrem no dia seguinte para terem uma conversa definitiva. Desliga a chamada de sorriso confiante.

Pages: 1 2 3 4 5