“Jardins Proibidos”: Resumo de 29 de junho a 5 de julho

“Jardins Proibidos”: Resumo de 29 de junho a 5 de julho

A TVI já disponibilizou o resumo da novela “Jardins Proibidos” da semana de 29 de junho a 5 de julho.

Episódio 227

Na praia, Rui discursa na festa de homenagem que preparou para Carol, onde estão presentes, Alfonso, Mónica, Mariana, e outros amigos chegados de Carol. Rui diz, emocionado, que quer que aquela despedida seja encarada como uma festa, tal como Carol certamente desejaria. Ao longe está Tomás a aproximar-se do grupo.

Rui admite não ter superado a morte de Carol. Os irmãos Meneses ficam em choque ao verem Tomás a aproximar-se. Rui segue em direção a Tomás com um ar furioso.

Leonor continua no quarto de Tomás e reúne as fotos das mulheres assassinadas, e nem repara que com o seu nervosismo amachuca a foto de Carol. Guarda novamente as fotos no rodapé e recrimina-se por não ter percebido antes, quem é Tomás na realidade.

Na praia, todos se contêm a ouvir as provocações de Tomás, dizendo a Rui que também gostava muito de Carol e a Alfonso que ainda não esqueceu Mónica. Rui fica em choque por Tomás insinuar estar envolvido na morte de Carol.

Teresa diz em pânico a Simão, que Clarinha está a correr risco de vida, por precisar de tomar os seus medicamentos para o coração. Simão diz a Teresa que os raptores devem estar a voltar a ligar. Simão recebe chamada de Jacinta, e este disfarça à mãe dizendo que está tudo bem. Jacinta acaba por aceitar as justificações de Simão, com Jú a dizer-lhe que não quer saber onde ele passou a noite.

Marta pede a Lena para pensar nas pessoas que gostam dela, inclusive Rosa, para a ajudar a lutar contra a doença. Lena diz à prima que Rosa saiu de casa.

Tomás continua a espicaçar Rui, dizendo-lhe que tem boas memórias de Carol, Rui desprende-se de Alfonso e, furioso, agride Tomás. Mariana acaba por confessar a todos, que foi Tomás quem matou Carol. Todos se aproximam de Tomás e este acaba por se afastar, ao sentir o perigo.

Leonor recrimina-se por não ter acreditado em Mariana, quando a filha lhe contou que Tomás é o serial killer.

Teresa recebe uma chamada da raptora, que lhe diz que tem que lhe entregar 3 milhões de euros. A raptora liga de novo, avisando Teresa que os filhos dela morrem se ela tentar alguma coisa, deixando Simão furioso pela polícia não conseguir localizar a chamada.

Rosa está de sorriso triunfal, com Clarinha amarrada e amordaçada, enquanto Lourenço chora convulsivamente.

Teresa olha comovida para Simão a preparar-se para ir tratar do dinheiro da raptora.
Eduardo e Marta estão intrigados por Teresa não aparecer no hospital, e as suspeitas adensam-se por Bruno se limitar a dizer que não tem que dar justificações da vida de Teresa.

No restaurante, Inês e Rafa olham enternecidos para um casal apaixonado.

A festa de homenagem na praia já terminou com todos a pedir a Rui para minimizar o encontro com Tomás, por ter sido uma festa muito bonita.

Tomás entra em casa, com as marcas da agressão de Rui, seguindo para o quarto satisfeito. Leonor observa-o escondida e percebe agora a verdadeira demência do filho e sai porta fora.

Teresa reclama com o agente Eliseu, pela polícia não ter ainda uma pista do paradeiro da raptora. Teresa revela a Simão ter receio que a raptora descubra que a polícia está em sua casa, e que faça mal aos seus filhos. Simão tenta tranquilizá-la, dizendo-lhe que a raptora nada fará aos seus filhos enquanto não tiver o dinheiro em sua posse, pedindo-lhe que confie no trabalho da polícia.

Carlota admite a Carmo estar a delinear os últimos detalhes para sacarem dinheiro a Simão e que a mãe terá que se continuar a envolver com o diretor do hotel, até voltarem a ter dinheiro.

Inês fica em choque por Tiago lhe contar que Tomás é o assassino das Camélias. Tiago pede desculpa a Inês, por ter sido o próprio irmão a matar Amélia e diz-lhe que nunca a vai excluir da sua vida, por ser a sua melhor amiga.

Leonor chora à beira-rio, toldada de remorsos por ter protegido Tomás e tudo e de todos, quando afinal era o serial killer.

Chico pede a Cláudia para a acompanhar na ecografia, repisando que até prova em contrário, o bebé é deles e não de Marta. Cláudia pede-lhe que fale mais baixo, por não querer que Marta descubra. Chico afasta-se magoado.

Na suite do hotel, Carlota recebe uma massagem e diz à mãe ter tido uma ideia infalível para afastar Simão de Jú.

Simão exige ao Dr. Barros que lhe disponibilize a quantia que lhe está a pedir, avisando-o que dali a uma hora estará no banco à espera desse dinheiro.

Pages: 1 2 3 4 5