“Jardins Proibidos”: Resumo de 6 a 12 de outubro

[tps_header]

Jardins Proibidos

Resumo dos episódios de “Jardins Proibidos” de 6 a 12 de outubro[/tps_header]

Episódio 23

Clarinha arde em febre e está cada vez mais agitada a chamar pelo pai, enquanto Teresa desespera por Vasco continuar com o telemóvel desligado.

Um agente imobiliário mostra uma casa aos Correia. Miguel tenta mostrar-se animado, mas Amélia não consegue disfarçar a tristeza por ter de viver numa casa simples, nos arredores de Lisboa.

Tânia conversa com Eduardo na cafetaria do hospital, confessando-lhe que voltou para o marido apenas para proteger Pedro da loucura de Alberto. A enfermeira continua a amar Pedro profundamente, mas sabe que o marido é descontrolado e pode mesmo matar Pedro se ela o abandonar.

Tomás conduz na direção da faculdade, enquanto Gonçalo insiste para que ele esqueça Mónica. Ao chegarem, Tomás vê a ex-namorada com Alfonso e acelera o carro na sua direção. Mónica apercebe-se e empurra Alfonso evitando que seja atropelado. Ainda não contente, Tomás sai do carro descontrolado e prepara-se para agredir Alfonso, mas é impedido pelo primo que lhe dá dois estalos para o chamar à razão.

Aníbal envia um ramo de flores a Emília, que as recebe sorridente, pois sabe que aquelas flores significam que o administrador do hospital aceitou a sua proposta de trabalhar para ela. Aníbal confirma ao telemóvel que as flores foram entregues e Vanda pergunta, em tom provocador, se a sua nova conquista já é maior de idade, alertando-o que as contas entre eles ainda não estão saldadas.

Leonor culpa o marido pelas atitudes impensadas de Tomás, acusando-o de sempre ter querido comandar a vida do filho. Luís defende-se, garantindo que a mulher também é responsável por proteger demais os filhos. Leonor tem um ataque de fúria e Luís olha-a intrigado, pressentindo que alguma coisa se passa, mas acaba por lhe virar as costas.

Teresa continua a tentar contatar Vasco e acaba por ligar a Lena e Raquel, mas sem sucesso. Xavier diz a Clarinha que Vasco deve estar preso no trânsito de Lisboa, mas a menina começa a chorar a pensar que algum trabalhador da fábrica bateu no pai.

Nesse instante, Vasco entra ofegante no hospital e corre para os cuidados intensivos. Clarinha sorri de felicidade e Teresa não se controla, perguntando-lhe muito irritada onde esteve. Vasco acaba por lhes contar que foi apanhado pela polícia a falar ao telemóvel e sem documentos e que no meio de toda aquela confusão um carro passou por cima do seu telemóvel. Todos sorriem com as peripécias em que Vasco se meteu.

Teresa, visivelmente mais descontraída, diz a Vasco que ele fez ali muita falta e os dois acabam por dar um abraço sentido e apaixonado. Clarinha sorri de felicidade.

Pages: 1 2 3 4