“Jardins Proibidos”: Resumo de 6 a 12 de julho

“Jardins Proibidos”: Resumo de 6 a 12 de julho

Episódio 234

Lena ainda está deitada e ouve tocarem à porta insistentemente. Levanta-se a custo e vai para a sala, abre a porta e depara-se com Vasco. Ele entra em casa de Lena e mostra-lhe o portátil que estava no escritório dela, que prova todos os crimes que ela cometeu.

Teresa recusa-se a ouvir Eduardo, que lhe pede para falarem a sós, reiterando-lhe estar tudo acabado entre eles agora que ela descobriu que ele a traiu com Marta. Bruno sai com Teresa a sorrir provocador para Eduardo.

Lena diz a Vasco que não há nada naquele computador que a incrimine. Vasco desfaz o jogo acusando-a de o ter manipulado por saber o quanto ele gostava dela, mas Lena defende-se que agiu da mesma forma que ele por amar Rosa. Vasco acusa-a de ter sido somente ela que sabotou o helicóptero para se livrar dele.

Barbara chora abalada por Manuel lhe dizer não precisar dela para nada, dizendo-lhe que ela falhou por nunca lhe ter dado um neto. Manuel questiona Barbara se disse a Célia que ele está em Lisboa.

Miguel vai à papelaria substituir Célia para que ela possa ir visitar o pai. Célia comenta com ele, também achar haver alguma coisa estranha com Barbara em relação ao seu pai, admitindo que o seu irmão chegou a queixar-se que Barbara era um pouco obsessiva.

Vasco diz a Lena que nunca a vai perdoar por o ter usado, com Lena a responder-lhe que ele sempre foi um fantoche nas mãos da família. Vasco diz-lhe que o ódio que Lena emana tem a ver com o facto de não ter ninguém que a ame, algo que comprovou pela forma como Rosa a destratou à sua frente.

Simão confirma a Jacinta que Carmo está falida, com a mãe a repisar que ele devia informar-se melhor das intenções de Carlota, relembrando-o que Carmo já o enganou no passado e é capaz de tudo por dinheiro. Entreolham-se tensos, por Fernanda os avisar que Carlota está à porta com as coisas para se mudar para a quinta.

Vasco avisa Lena que não é por ela aparentar estar doente que ele vai ter pena dela. Lena explode e diz-lhe provocadora que teve prazer em tê-lo como um fantoche nas suas mãos, com Vasco a aperta-lhe o pescoço.

Luís diz a Mariana que estar ali preso o fez ironicamente perceber como falhou com os seus filhos, prometendo ser muito melhor pai, para ela e Tiago.

Leonor abraça Tiago a admitir que estão em perigo naquela casa. Tomás entra em casa e olha-os intrigado. Leonor disfarça brusca com Tomás que Tiago não vai de boleia com ele para o hospital por querer que ele lhe faça companhia.

Mónica confidencia a Telma estar a passar por um momento conturbado da sua vida. Telma pede a Carlos para ir passear um pouco com Mónica à praia para a acalmar.

Lena incita Vasco a acabar com ela, algo que ela não se importa por estar mesmo condenada, além de que tal vai fazer com que ele vá preso para o resto da vida. Vasco diz-lhe vingativo que nada lhe vai dar mais prazer que vê-la a morrer lentamente.

Carlota fica apreensiva por Simão lhe dizer que precisa de conversar com ela, antes de ir colocar as malas no quarto.

Vasco diz a Lena que ela estar doente será o castigo ideal para todo o mal que ela tem feito. Sai dizendo-lhe que fez uma cópia dos ficheiros do computador e que poderá provar que foi ela quem orquestrou todos os crimes e não ele. Lena grita em fúria e fica devastada a olhar para o sangue que verte do nariz.

Cláudia assente preocupada a Marta, ajudá-la a convencer Lena a começar os tratamentos para tentar curar-se da leucemia antes que seja tarde demais. Marta pede a Cláudia que façam as pazes entre elas.

Célia esboça um ar hesitante por Bárbara lhe dizer que ela não devia ir visitar Manuel por ele estar muito debilitado, tendo em conta que sabe todo o mal que ela lhe fez no passado com a sua gravidez. Célia assume que pretende ir ver o pai.

Na escola de boxe, Rafa avisa Soraya para não ousar meter-se mais na relação dele com Inês. Rafa retoma o treino, com Soraya a olhar com ar maldoso para o telemóvel de Rafa dentro do saco.

Telma confessa a Mónica a profunda paixão que sente por Carlos, mas ainda não se conseguiu declarar por ele namorar com Leonor. Mónica aconselha Telma a dar a entender a Carlos que gosta dele e rejeita uma chamada que lhe fazem para o telemóvel.

Carlota fica incrédula por Simão lhe dizer que sabe que ela e a mãe perderam tudo o que tinham, perguntando-lhe como lhe ocultou algo tão grave.

Mónica agradece a Telma o passeio na praia. Carlos observa um rapaz a olhar agradado para Telma, que disfarça o seu desapontamento por Carlos declinar o seu convite para irem treinar paddle.

Teresa promete a Xavier ir visitá-lo com os filhos sempre que puder. Lurdes e Chico arrancam de carro, sob o olhar enternecido de Chico e Teresa.

Carlota pensa aflita o que dizer a Simão, que interpela o silêncio dela como prova que ela e Carmo reapareceram na sua vida para o roubar. Carlota explode a defender-se ser verdade, perguntando-lhe se vai ter coragem de expulsar de casa a sua própria filha.

Célia e Manuel desabam a chorar com aquele reencontro, depois de terem estado tantos anos de costas voltadas. Manuel fica irritado por perceber, que Barbara lhe ocultou que Célia já tinha estado no hospital no decorrer da sua operação. Manuel pede desculpa pelos erros do passado e pergunta por Inês.

Soraya encontra o telemóvel de Rafa e vê uma foto de Inês em soutien, dizendo com ar vingativo que vai meter aquela foto nas redes sociais.

Célia fica tensa por Manuel lhe perguntar se Inês teve uma boa educação. Manuel percebe e pede desculpa por ter noção do quanto errou com ela e agora querer recuperar o tempo perdido. Célia fica surpresa com a dedicação do pai.

Pages: 1 2 3 4 5