“Jardins Proibidos”: Resumo dos episódios de 14 a 20 de setembro de 2015

“Jardins Proibidos”: Resumo dos episódios de 14 a 20 de setembro de 2015

A TVI já disponibilizou o resumo da novela “Jardins Proibidos” da semana 14 a 20 de setembro de 2015.

Episódio 291

Lena corre atrás de Vasco ameaçando acabar com ele. Este ri-se e recorda-lhe que o fim dela está próximo. Bruno enfrenta Vasco sem conceber que ele não queira salvar a vida de Lena e Teresa aparece atraída pela discussão, pedindo a Vasco para falarem em privado, deixando Lena esperançosa.

Ju abraça Leonor e dá-lhe os pêsames pela morte de Tomás, ficando a estranhar a postura distante da amiga.

Cláudia desaba a chorar e diz a Chico que agiu muito mal ao ficar com Sebastião. Marta liga para o hospital a avisar que não vai trabalhar, mostrando-se depressiva.

Teresa tenta convencer Vasco a salvar a vida de Lena, dizendo-lhe estar ali uma oportunidade para lhe mostrar que não é igual a ela, mas Vasco diz que por si Lena não se vai salvar.

Aníbal esboça um ar, muito surpreso, por Lena lhe exigir que admita que foi ele quem contou a Vasco que era a ela que ia salvar.

Na escola de boxe, Simão entra seguido de um PSP. Começa por dizer que encerrou a escola que representa a única esperança que muitos jovens têm para ultrapassar as dificuldades na vida. Declara tê-lo chamado ali para aferir se estaria disposto a aceitar um suborno e fechar os olhos ao que aconteceu. Simão diz ao polícia que sabe que está a pisar a lei, mas o polícia corta o discurso.

Aníbal acaba por admitir, vingativo, a Lena ter sido ele a contar a Vasco que ele a ia salvar. Esta avisa-o que o vai arruinar antes de chegar a sua hora, salientando que já não tem nada a perder.

Rúben, desejoso de mostrar serviço a Nuno, entrega-lhe os depoimentos que recebeu dos ciclistas que encontraram Tomás morto. Pergunta a Nuno se vai falar com quem teria interesse em matar Tomás e este diz-lhe para não se meter onde não deve.

Bruno sorri, radiante, por Telma ter aparecido no hospital a convidá-lo para almoçar. Trocam olhares intensos, cada vez mais atraídos um pelo outro.

Aniceto fica alarmado ao receber uma carta das finanças a multá-lo por não ter licenciado a sua rádio e Ludovina diz-lhe para pedir ajuda a Simão, mas este não quer arranjar problemas.

No hospital, Nuno destapa o cadáver de Tomás para Leonor reconhecer o corpo. Esta desaba a chorar, esmurrando com raiva, o corpo morto do filho.

Miguel enfrenta Paulo, que se dirige ao quarto de Inês, vincando que ela é sua filha e não dele. Célia apela a Paulo que deixe tudo estabilizar antes de se reaproximar de Inês. Paulo afasta-se, furioso, por Célia estar do lado de Miguel.

Bruno diz a Telma que infelizmente a perda de visão de Inês é irreversível. Telma diz-lhe que está quase recuperada da sua ferida na perna, desafiando-o em ir um dia para o mar com ela.

Eduardo insiste com Marta para não abandonar a sua vida, por ter ficado sem Sebastião, dizendo-lhe que aquela sua postura derrotista não irá resolver nenhum problema.

Bárbara troça de Manuel, por se importar agora com Inês depois de tantos anos ausente. Manuel avisa-a que vai marcar uma consulta de psiquiatria para ela, referindo que vai deixar de discutir por já ter percebido que não vale a pena.

Inês fica reconfortada por Miguel lhe dizer que talvez a recuperação da vista dela possa ser melhor do que era expectável. Inês assume a Miguel gostar muito de Paulo, não conseguindo conceber que tenha de ficar afastada de qualquer um deles.

Nuno pede desculpa a Leonor por Rúben ter insistido em interrogá-la sobre a morte de Tomás. Leonor admite aos inspetores não ter um alibi para a noite do assassinato, levando Rúben a pressionar Leonor, sendo chamado à atenção por Nuno.

Telma sorri, radiante, por receber uma mensagem de Simão a avisar que a escola vai reabrir. Bruno declara-se a ela enquanto a beija, apaixonado.

Simão anuncia a Rafa que foi graças a ele que foi à luta para reabrir a escola. Rafa salienta, também, que foi Simão que o fez perder o medo de enfrentar os problemas e aceita o desafio de Simão para ele o deixar treinar.

Pages: 1 2 3 4 5