“Jardins Proibidos”: Resumo dos episódios de 21 a 27 de setembro de 2015

A TVI já disponibilizou o resumo da semana 21 a 27 de setembro de 2015 da novela “Jardins Proibidos”.

Episódio 298

Aniceto anuncia na rádio que aquela será a última emissão, pedindo desculpa a todos os seus fiéis ouvintes. Ludovina e Gabi abraçam-no, confortando-o.

Teresa e Eduardo vão a casa de Manuel à procura de Bárbara. Manuel pergunta-lhes o que se passa, mas sem explicações sobem as escadas para o quarto de Bárbara. Teresa diz a Manuel que tem uma louca a viver com ele.

Já no quarto de Bárbara, Teresa e Eduardo confrontam-na com a verdade mas esta esboça um ar incrédulo de quem não fez nada de mal. Teresa perde a paciência para tanto cinismo e esbofeteia-a violentamente.

Jacinta vai ao escritório para falar com Lena, aconselhando-a a ir para sua casa tratar-se, em vez de estar ali a provocar toda a gente. Diz-lhe que aquelas situações só irão faz com que Vasco sinta mais raiva dela e que não a ajude a tratar-se. Lena refere saber que Vasco nunca irá mudar de ideias e que por isso vai vingar-se dele antes de morrer.

Teresa, cega de raiva, volta a agredir Bárbara com mais duas bofetadas e avisa-a daquilo que é capaz se Bárbara fizer mal aos seus filhos. Eduardo vinca a Bárbara que tudo o que ela tem feito só tem servido para reforçar a relação dele com Teresa. Manuel entra e olha para o computador de Bárbara, que tem uma fotografia de Teresa aberta. Ambos saem do quarto de Bárbara com esta a vincar que se Eduardo não é dela, também não é de mais ninguém.

Manuel desce atrás de Eduardo e Teresa e pergunta-lhes o que se passou. Teresa explica-lhe o que aconteceu. Eduardo diz-lhe para falar com ela e aconselha-o a interná-la.

Marta continua em casa a sentir que perdeu toda a vontade de viver. O seu telemóvel toca, é Cláudia. Marta nem se move do sofá para atendê-lo.

Cláudia chora, triste, pelo facto de ao ficar com Sebastião ter destruído a sua amizade com Marta. Chico diz-lhe que tem de dar mais tempo à irmã para aceitar o que se passou.

Simão liga para Ju e desculpa-se com a escola de boxe por nunca mais a ter ido visitar ao hospital. Simão desliga a chamada e desaba a chorar. Ju, do outro lado, chora, por achar que Simão está a dar desculpas para não ir vê-la ao hospital.

Ludovina assiste a Aniceto a despedir-se dos seus ouvintes. De súbito, o telemóvel e o telefone de Nini começam a tocar sem parar com chamadas dos ouvintes a pedirem para não acabar com as suas emissões. Ludovina ri-se da situação, emocionada.

No cantinho da Ju, Mariana pergunta a Rafa se há novidades sobre Inês. Rafa nega e Mariana conforta-o dizendo-lhe que ele não tem culpa de nada.

Manuel Maria, em sua casa, larga o jornal que está a tentar ler e vai servir-se de whisky. Está pensativo em relação a Inês.

Célia, que foi ao quarto de Inês na tentativa de encontrar algo sobre o paradeiro dela, nega a Miguel ter encontrado alguma pista, começando a pensar que lhe aconteceu algo de grave.

Rúben vai a casa de Nuno, onde está Clarinha e Sofia. O inspetor pede para fazer umas perguntas a Sofia. Rúben dá a entender que suspeita de Nuno na morte de Tomás. Sofia fica em choque.

Sofia fica aliviada por Rúben lhe explicar que não suspeita de Nuno, mas que somente está preocupado por ele poder estar com sentimentos de culpa por não ter evitado a morte de Tomás. Sofia, no entanto, permanece desconfiada das reais intenções do inspetor.

Jacinta diz a Carlota que a sua opinião em relação a ela mudou para melhor e admite agora gostar dela como uma verdadeira neta, justificando-se que teve receio ao princípio que ela fosse como Carmo e só estivesse ali por interesse.

Manuel discute com Bárbara pelo que fez com Teresa e Eduardo e diz-lhe que não vai consentir que ela fique mais tempo sem ser vista por um especialista, arrastando-a de imediato para a porta. O momento é interrompido por Eliseu que se preparava para tocar à porta para falar com Bárbara.

Na PJ, Nuno agarra Rúben pelos colarinhos e avisa-o para não voltar a incomodar Sofia com as investigações. Rúben afasta Nuno, permanecendo convicto nas suas ideias de o ver como suspeito.

Manuel e Bárbara protestam por Eliseu ter ido ali àquela hora para Bárbara ir prestar declarações à polícia sobre queixa de assédio, invasão de propriedade e maus tratos a animais. Eliseu refere que pode voltar noutra altura com um mandado mas Manuel acha melhor que Bárbara vá imediatamente com ele. Bárbara olha-o furiosa.

Miguel diz a Célia que a polícia sabe tanto quanto eles, evidenciando que não têm novidades, tendo- lhe dito para procurar nos hospitais e nas morgues. Célia rejeita esse cenário e diz a Miguel para irem procurar, outra vez, no bairro.

Telma, que está a fechar a escola de boxe, recebe uma chamada de Bruno a convidá-la para jantar, percebendo de imediato que ele já está ali. Vão ao encontro um do outro, beijando-se apaixonados.

Carlos faz um jantar especial para animar Leonor mas esta não está minimamente interessada em jantar, deixando-a irritada quando Carlos lhe diz para esquecer a morte e Tomás. Tiago, que chega da rua, olha constrangido para o que se está a passar.

Aniceto recebe uma encomenda muito íntima de uma fã da rádio. Ludovina fica muito irritada por a encomenda ser umas cuecas sensuais. Aniceto diz-lhe que aquilo só prova que tem de continuar a sua carreira na rádio.

Pages: 1 2 3 4 5