“Jardins Proibidos”: Resumo dos episódios de 28 de setembro a 4 de outubro de 2015

“Jardins Proibidos”: Resumo dos episódios de 28 de setembro a 4 de outubro de 2015

Episódio 303

Dois meses depois, Carlota está a arranjar-se para o seu casamento com Vasco sob o olhar feliz e orgulhoso de Carmo, que lhe diz que a filha vai ser a noiva mas linda de sempre. Carlota sorri, forçadamente, demonstrando estar um pouco incomodada com tudo aquilo.

Lena, no seu quarto, está caída no chão sem forças. Num último esforço, consegue alcançar o telefone e ligar para o 112 a pedir ajuda. De súbito, desmaia, largando o telefone.

Eduardo vai ao quarto de Aníbal e avisa-o para aproveitar bem o sossego porque, rapidamente, irá para a cadeia por todos os desvios de dinheiro que cometeu. Aníbal avisa-o, furioso, que vai provar a sua inocência, sorrindo, mordaz, por Eduardo lhe contar que Vasco vai casar com Carlota.

Vasco recebe na Quinta, Chico e Cláudia que entra com Sebastião ao colo. Jacinta acha que Vasco e Carlota têm tudo para serem muito felizes. Vasco propõe a Chico fazerem um brinde em sinal da sua amizade.

Célia sorri a observar Inês a olhar mais uma vez para a revista de boxe onde aparece destacada na capa. Miguel diz a Célia que já estão atrasados para o casamento. Inês conta que Paulo pediu para falar com ela fazendo mistério sobre o assunto. Miguel torce o nariz, desagradado.

No quarto de Carlota, todos olham para a sua beleza já a trajar o vestido de noiva. Carmo repara no nervosismo de Carlota e pergunta-lhe o que tem. Esta justifica-se dizendo que é a ansiedade típica de se ir casar. Carlota permanece, no entanto, mais tensa e nervosa do que seria expectável.

No apartamento de Lena, tocam à campainha insistentemente. Dois médicos, um polícia e um bombeiro entram em casa para acorrerem à chamada, mas quando entram na sala não vêm ninguém, seguindo de imediato para o interior. Quando chegam ao quarto, deparam-se com Lena caída no chão.

Chico diz a Vasco que está muito satisfeito por ele ter regressado aos bons velhos tempos de outrora. Vasco refere que o amor que sente por Carlota o fez renascer de novo depois de quase ter sido destruído por Lena. Abraçam-se com a recuperação da forte amizade.

Maria do Carmo fica preocupada quando recebe uma chamada do motorista que vai levar Carlota e Vasco ao aeroporto a dizer que houve um problema. Sai, entretanto para resolver a questão. Carlota, impaciente, diz ao cabeleireiro e à maquilhadora para se despacharem a arranjá-la.

Lena chega ao hospital e é Bruno quem já está à sua espera. Bruno olha muito preocupado para o enfermeiro que lhe diz que Lena já desmaiou há duas horas e não mostra nenhuma reação. Seguem disparados pelo corredor.

Bárbara entra em casa, apática, depois de dois meses na clínica psiquiátrica. Dolores pergunta-lhe se se sente melhor mas Bárbara não expressa uma palavra. Esta segue escadas acima deixando Manuel e Dolores apreensivos por não ter percebido se foi bom ou não terem-na internado.

Teresa repreende Eduardo por já estarem atrasados para o casamento de Vasco e Carlota. Eduardo desculpa-se dizendo que ficou preso no hospital por as pessoas pensarem que era ele o organizador da próxima manifestação que vai haver.

Bárbara aceita os comprimidos que Manuel lhe dá, mas mal ele sai cospe-os, ficando a olhar com ar obsessivo para uma foto de Eduardo.

Inês ouve Paulo dizer-lhe que marcou aquele encontro para se despedir dela por estar de partida para Barcelona. Diz-lhe que está na altura de refazer a sua vida. Inês promete a Paulo nunca deixar de manter contacto.

Vasco recebe Célia e Miguel na Quinta para o seu casamento. Admitem que aquele evento veio na hora certa para esquecerem todos os problemas por que passaram. Clarinha desce as escadas e todos olham embevecidos para ela já vestida para o casamento.

Paulo oferece umas luvas de boxe a Inês em sinal de que nunca mais se vão perder de vista. Diz-lhe que o facto de estar longe não significa que não estará ali para quando ela precisar. Abraçam-se comovidos.

Lena, no hospital, recebe sangue com ar muito fraco. Bruno repreende a enfermeira por estar a dizer à frente de Lena que ela pode não sobreviver. Bruno incentiva Lena a não deixar de lutar. Esta mexe-se como se as palavras de Bruno lhe tivessem dado um novo ânimo.

Carlota, no seu quarto, vai até ao armário buscar uma pasta de executivo e fica a olhar para o seu interior.

Na Quinta dos Ávila, Teresa e Eduardo chegam para o casamento de Vasco. Ambos comentam como é irónico, Teresa, ir ser madrinha de casamento de Vasco. Francisca traz Lourenço do interior e entrega-o a Teresa que se junta a Eduardo e ao grupo de convidados. Vasco recebe algumas indicações do conservador que acabou de chegar.

Jacinta vai ao quarto de Carlota e esta guarda, de imediato, a pasta de executivo. Jacinta repara no ar nervoso da neta e questiona-a se está com dúvidas sobre o casamento. Carlota nega dizendo que apenas está preocupada porque já houve problema com o motorista que os ia levar ao aeroporto.

Na Quinta, todos aguardam na sala que Carlota entre para se casar com Vasco. O noivo está muito ansioso por Carlota estar a demorar muito tempo a descer. Jacinta expressa a todos que começou a gostar muito mais da neta depois de ela ter posto Carmo na linha. Simão sobe as escadas para ir buscar Carlota.

No hospital, o alarme da máquina a que Lena está ligada apita. A enfermeira grita para que chamem o Dr. Bruno. A máquina indica que o coração de Lena parou.

Ju pede a Leonor que lhe faça um favor. Ju pede-lhe que encontre uma pessoa, mas que mantenha segredo sobre o assunto.

Maria do Carmo caminha em direção à quinta, irritada, com a confusão do motorista. De repente, vê algo e pára, arregalando os olhos de espanto.

Pages: 1 2