“Jardins Proibidos”: Teresa sofre grave acidente e fica em coma

jardins proibidos

A médica está de serviço quando dá entrada nas urgências uma jornalista em estado grave, após ter sido baleada. A mulher, que corre risco de vida, aproveita um momento em que está a sós com Teresa e passa-lhe uma pen, dizendo-lhe que o dispositivo contém informações importantes e confidenciais que envolvem o hospital. Curiosa, a mulher de Vasco promete tomar conta da pen e leva-a para o seu gabinete.

No computador, abre os documentos e percebe que está perante uma bomba. No entanto, sem compreender a totalidade do que se passa, conta a Eduardo o que se passou e este alerta-a para ter cuidado, pois aquelas informações podem pô-la em perigo.

Poucos dias depois, Teresa vai a casa de Emília para a tentar convencer a ajudar Vasco a salvar a fábrica. Enquanto conduz a caminho da quinta dos Ávila, a médica percebe que está a ser perseguida por um outro carro. Aflita, liga a Eduardo. O colega desconfia que a perseguição possa estar ligada aos documentos que ela tem em sua posse.

Quando a mãe de Clarinha julga finalmente ter despistado o desconhecido, o veículo surge novamente atrás dela. A alta velocidade, Teresa acaba por bater num automóvel que vem na sua direção. É Emília, que ia para Lisboa e perdeu o controlo da viatura. Em estado grave, a mulher de Vasco é levada para o hospital.

Quando ali chega, está inconsciente e em trabalho de parto. Eduardo, desesperado, pede a Marta que salve o bebé de Teresa. Ela tranquiliza-o e diz-lhe que vai fazer uma cesariana de urgência. A cirurgia corre bem.

O menino salva-se, apesar de nascer prematuramente. Mas Vasco e Eduardo recebem uma má notícia: Teresa teve de ser sujeita a uma segunda operação para lhe aliviar pressão no crânio e entrou em coma, não se sabendo se alguma vez recuperará a consciência.