Vera Kolodzig está grávida de quase 6 meses e por esse motivo afastou-se da televisão. A atriz fazia parte do elenco fixo do “Vale Tudo” da SIC, mas teve de deixar o projeto devido ao esforço físico que exigia.
Livre de qualquer contrato de exclusividade, Kolodzig chegou a ser relacionada com “Lágrimas de Sal”, a próxima novela da estação de Carnaxide, mas Gabriela Sobral, diretora de ficção da SIC nunca confirmou um convite formal.
Com a sequela de “Jardins Proibidos” a ser preparada, a atriz é um nome em cima da mesa e considerado peça-chave em “Sociedade” (título provisório da continuação da trama de 2000).
Com a gravidez, Vera Kolodzig ainda não se comprometeu com a TVI, mas a estação oferece condições de luxo à profissional que protagonizou a história original.
O objetivo da Quatro é que Vera grave mesmo grávida e que o estado de graça da artista seja inserido na história. Quando chegar à altura de dar à luz, a atriz teria ordem para se afastar umas semanas, inserindo-se uma viagem ou algo similar na trama, e regressaria assim que pudesse para terminar a história que já está a ser projetada por Manuel Arouca.
Resta agora saber se Vera Kolodzig aceita as condições propostas ou se opta apenas por uma participação especial nos primeiros episódios de “Sociedade”. Ainda não está nada, porém, certo quanto à sua presença.