“Jikulumessu”: Vilã e realizador reagem à suspensão na RTP1

“Jikulumessu”: Vilã e realizador reagem à suspensão na RTP1

Marta Faial interpretou a vilã Bianca.

Conforme noticiado, a RTP1 decidiu suspender a emissão da novela angolana “Jikulumessu”, devido às baixas audiências conquistadas na última faixa do horário nobre. Entretanto, no Facebook, Marta Faial, que deu vida à vilã Bianca Nambe, e Sérgio Graciano, o realizador da novela, já reagiram a esta decisão da estação pública.

A atriz lamenta a suspensão da novela, mas agradece aos telespectadores fiéis: «É com muita tristeza que partilho esta notícia aqui. Só posso agradecer a todos aqueles que, com as constantes mudanças de horário, falta de promoção entre outros, não deixaram de nos seguir, e viveram, partilharam e gostaram de Jikulumessu. Muito ainda estava para vir! (…) Foram só entre 240 mil e 100 mil espectadores em média que seguiram Jikulumessu e isso não chega a um canal que diz não ter interesse nas audiências mas sim na qualidade. Fora o desrespeito pelos espectadores que seguiam este projecto e que nem a comunicado por parte do canal tiveram direito.», escreveu.

Já o realizador não deixou de tecer críticas ao canal liderado por Gonçalo Reis: «O JIKULUMESSU quando começa, começa já a perder 10 – 0, arranca sem promoção, num horário incerto, sem possibilidade de fidelização (foi cancelado ao 10 ou 11 episódio), ou seja, nasceu para morrer. O que me incomoda é fazer-se bandeira pelo não dependência da audiência, e depois serem os primeiros a justificar o cancelamento de um projecto por falta da mesma. O que está ali é um trabalho sem igual, feito com muita dedicação e amor, falado na língua de Camões.».