"

Joana Ribeiro vai protagonizar série… para a RTP1

Joana Ribeiro

O livro de Patrícia Müller é a base da nova série da RTP1 com Joana Ribeiro

Joana Ribeiro vai transferir-se para a RTP1 para protagonizar a nova série portuguesa da estação pública de televisão.

A atriz vai interpretar Madre Paula, a protagonista que dá o nome à nova produção do canal e que ficou conhecida por ser amante e ter filhos do rei D. João V.

A série de época marca a estreia da jovem de 24 anos na RTP1 e é o primeiro trabalho de interpretação fora da SIC.

Na estação de Carnaxide – onde foi descoberta – estreou-se como coprotagonista de “Dancin’ Days” e fez, depois, “Sol de Inverno”.

O último papel em televisão de Joana Ribeiro foi como Luísa, uma das justiceiras de “Poderosas”, novela das 23h da SIC.

A personagem que vai ser vivida pela atriz é bem diferente de tudo o que fez até hoje. Na nova série histórica a atriz vai dar vida a Madre Paula, uma religiosa do convento de Odivelas que ficou conhecida na História de Portugal ter sido amante do rei D. João V de Portugal. Teve inclusive vários filhos com o monarca.

“Madre Paula” está a ser escrita com base no livro homónimo de Patrícia Muller, que foi também autora de “Poderosas”.

A série da RTP1 promete, para já, muitas cenas de sexo entre as personagens de Joana Ribeiro e Paulo Pires, que vai interpretar o rei de Portugal.

Joana Ribeiro e Paulo Pires encabeçam o elenco de “Madre Paula”. Sandra Faleiro, Filipe Vargas, Guilherme Filipe, Nuno Janeiro, Maya Booth, Maria José Pascoal, Maria Leite, Romeu Costa e Joana Pais de Brito também estão confirmados.

As gravações da série já arrancaram e a data de estreia ainda não foi divulgada pela RTP1, mas setembro deverá ser a escolha da estação.