"

Joana Ribeiro vai ser ‘a herdeira’ de “Paixão” da SIC

Paixão

“Paixão”

Joana Ribeiro prepara-se para regressar à SIC. A atriz vai dar vida a Ana Rita Sobral de “Paixão”, a nova novela da SIC.

A personagem da jovem vai conviver com o drama de ter sido raptada em criança e não conhecer as suas origens. Com a mãe adotiva às portas da morte descobre que não é quem achava ser e parte em busca da verdadeira família.

Ana Rita é oriunda do Algarve, mas cresceu com os pais adotivos perto de Sevilha. A morte da mãe (que na realidade não é biológica), vítima de um cancro terminal, leva-a até ao Algarve à procura de algo que a ligue à família de sangue.

Joana Ribeiro interpreta em “Paixão” uma mulher carinhosa, dócil e tímida, esforça-se o mais possível por passar despercebida. Metódica, focada e muito organizada, era muito elogiada pelos professores e, atualmente, em todos os empregos por onde passa. Na verdade, a jovem é uma pessoa profundamente solitária e carente.

Na infância e adolescência sempre viveu sufocada pela mãe, pelo que nunca teve muitos amigos nem tão pouco namorados. Agora no Algarve, no lar de acolhimento de jovens, será uma profissional dedicada e empenhada, e isso fará com que tenha uma boa relação com Bárbara, Teresa e os miúdos.

Na realidade Ana Rita Sobral chama-se Sofia Galvão. É filha de Isabel (Maria João Abreu) que depois do rapto da filha se tornou uma mulher deprimida. Muito triste e sofrida, há muito tempo perdeu a vontade de viver.

Com várias tentativas de suicídio pelo meio, Isabel nunca perdeu as esperanças de encontrar a filha que lhe roubaram. Apesar de frágil, nos momentos bons é uma mãe extremamente protetora e tenta, por tudo, ter as filhas Bé (Bárbara Lourenço) e Teresa (Cláudia Vieira) o mais próximo possível de si. É ainda mãe de Afonso (José Mata).

Isabel criou uma associação em nome de Sofia, a “Amor de Sofia”. Ao acolher jovens em risco sente-se mais perto do que realmente quer.

Esta temática (filha raptada) vai também ser usada em “A Herdeira” da TVI. No caso, Kelly Bailey é a jovem que procura a família.