Joana Santos fala do final das gravações de “Dancin’ Days”

Joana Santos terminou de gravar “Dancin’ Days”

Joana Santos já terminou as gravações de “Dancin’ Days” e já se despediu da sua Júlia, que tem liderado as audiências em Portugal nos últimos meses. A atriz ganhou grande destaque depois de ter antagonizado “Laços de Sangue”, com a pérfida Diana e foi durante um ano a pessoa que mais gravou na atual novela de horário nobre da SIC.

Com as gravações terminadas e sem trabalho nos próximos meses, a exclusiva SIC pretende readquirir energias, aprender mais e adquirir mais ferramentas na área da representação.

Durante 12 meses Joana Santos deu vida a Júlia. Volvido um ano exato a atriz admite algum cansaço. «Estou um bocadinho cansada», confessa. Para além das cenas, a atriz esteve ainda muito presente na fase de pré-produção. «Comecei a preparar esta personagem em outubro de 2011, por isso já estou com a Júlia há muito tempo. Não há comparação com a Diana dos “Laços de Sangue”, porque esta é uma personagem mais madura e fez-me amadurecer. Já sou mãe e já sou avó», conta.

Joana conta que agora vai entrar num tempo de retiro. «Preciso de um tempo para mim, para poder descansar, para ver outros projetos». E o destino já está pensado: «Gostava de voltar ao Brasil. Isso o tempo o dirá».

Apesar de já estar tudo terminado, quanto À sua participação em “Dancin’ Days”, o a despedida tem sempre um sabor agridoce. «Começa a chegar o fim e é estranho, parece que não vejo o fim a chegar», termina.