Joana Santos mantém exclusividade com a SIC e pode ser ‘emprestada’ à Globo

Depois do ano e meio dourado que viveu recentemente como protagonista de “Dancin’ Days”, Joana Santos está a gozar umas férias do ecrã.

A atriz renovou o vínculo com a SIC e pode emprestar o talento à próxima produção de Carnaxide, mas sem o título de figura principal.

Aguinaldo Silva, autor brasileiro de novelas como “Senhora do Destino”, “Tieta” ou “Fina Estampa” já disse apreciar os dotes de atriz da portuguesa e quer contar com ela num futuro próximo.

O guionista foi responsável pela supervisão de “Laços de Sangue” – onde a atriz vestiu a pele de vilã – e desde essa altura que tomou a decisão de a colocar numa novela sua.

Com “Em Família” a estrear daqui a sensivelmente um mês no Brasil, não deve faltar muito para a trama de Aguinaldo, que sucede, entrar em pré-produção. Esse é o momento-chave para se saber se Joana Santos vai ou não embarcar numa aventura tropical.

Caso se verifique a cedência por parte da SIC de uma das suas maiores estrelas, a atriz deve ter uma participação reduzida na sucessora de “Sol de Inverno”.

De realçar ainda que Aguinaldo Silva tem por hábito colocar atores portugueses em papeis de destaque. Nuno Melo foi Clementino em “Senhora do Destino” (em reposição às 14h30 na SIC) e Paulo Rocha foi Guaracy em “Fina Estampa”.