Joana Solnado vai estrear-se na ficção da SIC em setembro como uma das cabeças-de-cartaz na nova novela da estação, “Regresso”.
Na “XXII Gala Globos de Ouro” transmitida ontem à noite na SIC a atriz deu a novidade à imprensa e anunciou o seu regresso a Portugal.
A carreira de Joana Solnado teve início em 2002 com a Beatriz Montez de “O Último Beijo”, adaptação de um original latino.
Em 2003 a artista deu vida a Catarina Gomes em “Morangos com Açúcar”. A sua participação atravessou toda a 1ª temporada da série da quatro que viria a durar 10 anos.
A atriz rumou depois ao Brasil para uma participação em “Como Uma Onda”, novela da Rede Globo transmitida na SIC. Ricardo Pereira também se estreou na estação brasileira nesta produção.
De regresso a Portugal Joana integrou o elenco de “Tempo de Viver”. Em 2006 viveu Rita Cardoso, prima da protagonista/antagonista Maria Laurinda (Margarida Vila-Nova).
“Ilha dos Amores”, também da TVI e datada de 2007 também marcou um dos maiores papeis da atriz que agora vai integrar o elenco da SIC.
“Equador” (2008), “Sentimentos” (2009), “Remédio Santo” (2012) e “Belmonte” (2013) foram os últimos trabalhos em Portugal.
No Brasil participou ainda em “Revelação” (2008, SBT). Recentemente foi a Anita de “Liberdade, Liberdade”, da Globo, transmitida na SIC.
Atualmente Joana Solnado pode ser vista em “Novo Mundo”, atual novela das 19h transmitida na SIC.
Quando regressar do outro lado do Atlântico a atriz terá à sua espera um papel de relevo em “Regresso” (título provisório). Na nova novela da SIC Joana Solnado vai voltar a contracenar com Margarida Vila-Nova. As duas foram dois dos destaques de “Tempo de Viver” (TVI).